Rins: órgão vital que precisa ser desintoxicado com frequência

rins saude
Compartilhe esse post:

Nutrição de ossos e dentes

Produzir hormônios como a eritropoietina que estimula a produção de hemácias (células vermelhas do sangue). A renina que eleva a pressão arterial, a vitamina D que atua no metabolismo dos ossos e regula a concentração de cálcio e fósforo no organismo, além das cianinas e prostaglandinas. Diante da importância do bom funcionamento desses órgãos, Loureiro cita alguns sinais que servem como alerta: inchaços frequentes, principalmente de pernas e pés. Bem como, alterações no aspecto da urina (cor de Coca-Cola, sanguinolenta, espumosa).

Outrossim, urina em excesso pode sinalizar diabetes. Pouca urina e ardor durante a micção. Palidez constante, aumento de pressão arterial. Náuseas e vômitos, boca seca ou gosmenta e hálito cetônico. Ossos e dentes muito frágeis ou sensíveis, asma e bronquites. Problemas de zumbido e audição e dores lombares.

Saúde dos rins

Infelizmente hoje somos vítimas de um estilo de vida moderna que efetivamente está comprometendo a nossa saúde em geral. Em função da péssima alimentação, da vida sedentária e dos péssimos hábitos que adotamos, nosso organismo tem sido sacrificado a ponto de comprometer alguns dos seus órgãos. Um desses órgãos é propriamente os rins. E um outro problema é também o fato de que nossos rins nem sempre apresentam sinais de problemas. Pode acontecer de uma pessoa passar anos e nem sequer perceber que os rins estão comprometidos e quando vier a descobrir, talvez seja tarde demais.

Por isso, é totalmente necessário cuidar da saúde desse órgão. Primeiro se preocupando com o bom funcionamento. Em segundo promovendo a desintoxicação com frequência para que assim, suas funções sejam potencializadas. Talvez o leitor esteja se perguntando como faço para limpar meus rins, a resposta é simples, anote a receita abaixo. Bem como, consuma com frequência. Além de deliciosa e refrescante, ela limpa os rins e ainda promove a perda de peso.

rins orgao vital

Receita Natural para limpar os rins

Consumir água com abundância também ajuda a manter um bom funcionamento dos rins. Portanto, procure consumir de 2 a 3 litros de água ao dia. Bem como, pode ser na forma de chá, de sucos naturais e água normal. Todavia, fazer 30 minutos de caminhada ao dia, também ajuda muito. A caminhada ativa o metabolismo e desperta o organismo convidando-o a se movimentar. Dessa forma, esse processo estimula todas as funções vitais do corpo. Uma vez que elas entram em movimento, fica mais fácil expelir o que não presta. Consumir frutas diuréticas também ajuda muito. Elas por serem diuréticas estimulam o funcionamento dos rins e previnem a retenção de líquido.