Há muitas pessoas, que misturam a carne, os temperos e o arroz cru, fazem o recheio totalmente cru. Depois de rechearem os charutos, elas acomodam na panela e levam ao fogo com bastante molho de tomate fresco, limão e água. Posteriormente, tampe a panela e leve para cozinhar por 40 minutos em fogo médio/baixo. Essa segunda opção é a tradicional, mas tem muita gente que não acerta muito. Eu particularmente, prefiro refogar a carne, depois fazer o arroz ao dente e então rechear com tudo pré-cozido e terminar esse cozimento com o molho fresco de tomate. Mas, fica a critério de cada um. Depois de cozidos, arrume em uma travessa e sirva, é um prato completo que dispensa outros pratos.
O molho recomendo usar aquele caseiro, feito no dia com tomates frescos, manjericão. Quanto mais fresco for o molho, melhor será o sabor do seu charutinho de carne. Os molhos comprados são muito ácidos, possuem conservantes e aditivos químicos, eles nunca conservam o sabor original do tomate. Por isso, a recomendação é usar o molho caseiro, feito por você, temperado a seu gosto e com tomates de qualidade. Talvez você não acredite, mas tem muita diferença no sabor. Isso porque, tanto o recheio com o repolho absorvem esse sabor fresco dos tomates, fazendo diferença no paladar.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.