Chá de cebola: bom para a saúde, para emagrecer e tratar a bronquite


É um dos vegetais mais cultivados no Brasil, México e Sudão da África. Bem como, comumente encontrado na brasileira, mexicana e portuguesa. E mais, a cebola ou o chá de cebola, é rico em benefícios para a saúde, pois contém muitas propriedades medicinais.

Há quem a adore seu sabor ardido e quem não a possa cheirar. Contudo, os seus incríveis benefícios ninguém lhe pode tirar. Ela além de dar sabor aos pratos, faz muito bem a saúde e ninguém pode contestar.

Rica em vitaminas B6 e Vitamina C, folatos e cálcio, ela melhora a circulação sanguínea, facilita a perda de peso, melhora o fluxo nas vias respiratórias e muito mais. Continue lendo e aprendendo sobre esse vegetal maravilhoso que faz muito bem a saúde.

Rica em fibras que controla o apetite, ela acelera o metabolismo e ajuda a queimar as gorduras localizadas. Outrossim, melhora os movimentos intestinais, combatendo a constipação. Bem como, possui uma substância chamada quercetina, responsável por acelerar o metabolismo e queimar os depósitos de gordura.

O alto teor de vitaminas A, B, C e E, combatem o envelhecimento precoce das células e juntamente com o selênio, enxofre e antocianina a cebola se torna rica em antioxidantes que combatem os radicais livres. E tudo junto colabora para a produção do colágeno, proteína fundamental para a saúde da mulher.


Leia também >> Cebola roxa, inúmeros benefícios para a saúde

Leia também >> Rico em vitaminas A, B e C, ele é o chá perfeito para emagrecer

Benefícios da Cebola

Este vegetal previne problemas cardiovasculares, elimina frieiras ou controla a glicemia, mas eles não se ficam por aqui:

  • Facilita a perda de peso
  • Ajuda a tratar problemas de pele
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Evita o câncer
  • Funciona como laxante natural
  • Combate a bronquite
  • Alivia os efeitos da gripe e constipações
chá de cebola

Como se prevenir das gripes e constipações?

Com a chegada do outono, os dias tornam-se mais frios e a probabilidade de o seu corpo ressentir-se torna-se maior. Este é o momento ideal para se reconfortar com bebidas quentes, como o chá de cebola por exemplo, para cuidar da sua saúde e do seu sistema imunológico.

O chá de cebola é uma das nossas recomendações que pode parecer peculiar. Entretanto, as suas propriedades são maravilhosas e ajudam a combater os efeitos da gripe e das constipações.


 Para que serve o chá de cebola?

Os benefícios do chá de cebola contribuem para o tratamento de várias doenças respiratórias, como a tosse ou a dor de garganta.

Ao beber o chá de cebola estará a ingerir muitos nutrientes saudáveis, como a vitamina B9, magnésio ou fósforo, a beneficiar da ação expetorante do mesmo e do seu efeito anti-inflamatório, aliviando assim os sintomas comuns da gripe e das constipações.

Um outro benefício do chá de cebola e que é muito importante, é o de proteger e prevenir o aparecimento do câncer, reforçando a imunidade do seu corpo.

Como se prepara o chá de cebola?

Ingredientes

  • 1 Cebola
  • Suco de 1 limão
  • 200 ml Água
  • Mel a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, descasque a cebola, lave com cuidado e corte-a em 4 partes iguais. Em seguida, leve a água para ferver. Quando levantar fervura, adicione a cebola e deixe ferver por 5 minutos aproximadamente. Por fim, depois de desligar o fogo, espere esfriar por 15 minutos, coe o chá e então, finalmente, adicione o limão e o mel.


Uma vez que o chá de cebola estiver pronto, beba-o até 3 vezes ao dia! Se o seu objetivo é perder peso, atenção, pois o chá sozinho não faz milagres, é necessário combinar uma dieta saudável, fazer exercícios físicos e segurar a boca. Outrossim, nada de doces, guloseimas, bebidas alcólicas.

Para fins terapêuticos, o ideal é consumir o chá de cebola por pelo menos 5 dias seguidos ou até desaparecer os sintomas da doença que você pretende tratar. Importante, sempre consultar o médico para um aconselhamento e segurança.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!