Leia também >> Bifes de abobrinha a milanese, receita simples e deliciosa
Leia também >> Nunca fiz um jantar tão gostoso: panquecas de abobrinha e batata
Um intestino preso por exemplo pode acarretar infecções nas vias urinarias, infecções renais, intestinais. Bem como, problemas glandulares como a distúrbios da tireoide e ainda provocar dificuldade na digestão, circulação, e desencadear crises de enxaqueca. Portanto caro leitor, não precisa de muitos argumentos para te convencer que um intestino saudável é garantia de melhor qualidade de vida. Outrossim, intestino que funciona regularmente ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no corpo, mantendo a saúde em plena forma.
Bem como, intestino que funciona corretamente, não acumula resíduos, o que facilita em muito o desinchaço. Infelizmente um intestino que não funciona corretamente, afeta vários setores da vida cotidiana. O intestino preso prejudica também o humor da pessoa e inclusive o lado profissional. Porque nunca sabemos quando o intestino vai funcionar. Já pensou ele resolve surtar no meio de uma reunião de trabalho? O que fazer?
Soluções Caseiras
Apostar em uma alimentação saudável pode ajudar. Principalmente escolher alimentos ricos em fibras. Ha casos que é necessário a intervenção médica seguida de medicamentos químicos, como laxantes por exemplo. Mas a melhor saída para educar esse intestino é a alimentação natural e saudável. Os alimentos possuem os nutrientes e as propriedades necessárias para ajudar no bom funcionamento. Recentemente lendo uma revista e pesquisando mais sobre o assunto, descobri o poder da abobrinha. Estou falando da abobrinha menina, japonesa, mas CRUA. Porque, na verdade, aprendemos a comer sempre a abóbora refogada, cozida, em sopas, em molhos, mas esse vegetal é riquíssimo em fibras, e rico em nutrientes e vitaminas. Porém para desfrutar dos benefícios que ele tem a nos oferecer é necessário aprender a comer cru, e saibam desde já que é DELICIOSO.
Abobrinha crua – benefícios
- Controla o colesterol;
- Controla a glicose;
- Ajuda no tratamento da hipertensão;
- Aumenta a memória e a concentração;
- Previne a osteoporose;
- Regula o funcionamento do intestino;
- Previne o envelhecimento precoce;
observação – é possível obter os mesmos benefícios com ela refogada, porém em menor escala, pois para que seja aproveitado o melhor das suas propriedades, é necessário consumir crua. Todo vegetal depois que passa pelo fogo perde um pouco de suas propriedades.