Logo Emagrecer com vida e saude

Abobrinha crisp, a melhor abobrinha feita no forno, deliciosa

abobrinha assada crocante chamada de crisp
Compartilhe esse post:

Certamente, você já ouviu falar ou leu que a abobrinha é um vegetal super versátil. Dela podemos fazer muitas receitas. Todavia, o que muita gente não sabe, é que ela é riquíssima em nutrientes e proteínas. Portanto, não deveria faltar no prato de ninguém. Principalmente se esse alguém, for alguém que busque mais qualidade de vida, mais saúde, que precise perder peso. Enfim, o consumo desse vegetal é muito bom para todo o organismo. Por isso, que nossa equipe está sempre postando receitas a base de abobrinha, ela pode até mesmo, substituir a carne em algumas situações. A receita de hoje, é abobrinha crisp, um prato que fica pronto em minutos, super crocante e delicioso.

Leia também >> Pão frito de abobrinha, receita simples que ajuda a emagrecer

Leia também >> Aprendi a fazer abobrinha de um jeito saudável e delicioso

A maioria das pessoas gosta de abobrinha frita, geralmente a milanesa. Porém, a fritura não é nada saudável. A receita de abobrinha crisp, na verdade é uma abobrinha empanada, mas feita no forno e com uma textura maravilhosa e o sabor então? Você vai ter que provar para entender que ela é deliciosa e que essa vai ser a melhor abobrinha que você vai comer na sua vida. Outrossim, depois de aprender a fazer essa receita, você nunca mais vai querer outra. Saudável, prática, nutriente, as crianças vão comer e ainda vão pedir bis, pra que melhor do que isso? O ponto mais forte dessa receita, sem dúvida é o fato dela ser assada em vez de frita. As frituras como já citado, estimula o aumento do colesterol, fazem mal ao coração e geram obesidade.

Abobrinha Crisp

Ingredientes

  • 2 abobrinhas pequenas
  • 1 ovo
  • 1 limão, corte no meio
  • Azeite de oliva
  • Temperos, orégano, pimenta e sal a gosto
  • Queijo parmesão
  • Farinha de rosca
abobrinha crisp feita no forno

Preparo

Primeiramente, lave bem a abobrinha pois vamos usar com a casca, visto que a casca é rica em vitaminas. Em seguida, corte as abobrinhas no formato palito e deixe de molho na água gelada com meio limão espremido. Esse procedimento é pra cortar um pouco da nódia que a abobrinha solta e também para que ela fica mais sequinha e crocante. Em seguida, em uma tigela coloque o ovo batido, azeite, os temperos que sugeridos são, orégano, pimenta e sal, mexa bem e reserve. Posteriormente, prepare em outra vasilha o queijo parmesão misturado com a farinha de rosca.

Posteriormente, vamos escorrer as abobrinhas e uma a uma, passar primeiramente no ovo e em seguida, na farinha de rosco com queijo. Na verdade, esse procedimento é empanar os palitos da abobrinha crisp. Uma vez que todos os palitos estiverem empanados, pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou papel alumínio, e comece a espalhar os palitos de abobrinha crisp para levar para assar. Importante: pré-aqueça o forno em 180º e deixe assar por 25 minutos ou até que a cobertura fique completamente dourada. Uma vez dourado e bem sequinho, está pronto, retire do forno e sirva quentinho.

Benefícios em comer abobrinha

A saber, é um dos vegetais mais completos que temos disponível nas hortas brasileiras. Outrossim, seu custo é acessível todos e querendo qualquer um pode plantar no seu quintal. Isso porque, seu cultivo é bem fácil. Bem como, é rica em fibras, o que ajuda o bom funcionamento dos intestinos, regula o apetite, ajuda na perda de peso e muito mais. A saber, ela é uma boa amiga do coração, pois previne doenças cardíacas. Também, combate a prisão de ventre, fortalece os ossos, os dentes e outros. Para quem tem problemas de memória, saiba que o consumo do vegetal com maior frequência, vai estimular a memória. Por fim, combate os radicais livres, reduz a glicose no sangue e previne doenças oculares.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.