7 sinais de estresse; eles prejudicam a saúde e complicam a vida

7 sinais de estresse
Compartilhe esse post:

Leia também >> 3 chás poderosos que aliviam o estresse e a depressão

Leia também >> Folhas de louro, um santo remédio para a ansiedade e estresse

Todavia, quais seriam os fatores que causam esse quadro de estresse, quais são os 7 sinais de estresse e como tratar o problema? A saber, é um mundo ainda bem desconhecido, porque existem muitas suposições, mas poucos estudos científicos publicados. Entretanto, os problemas no trabalho e na família, aparentemente é o fator predominante. Em seguida, vem as dificuldades financeiras, o acúmulo de problemas, o excesso de atividades e responsabilidades. Por fim, o medo de não conseguir gestir a situação, a ansiedade e enfim, a dúvida. Essas são algumas das situações que mais pertubam as pessoas e são também elas, que geram o acúmulo de estresse.

A saber, o estresse é uma condição que não foi feita para durar muito tempo em nosso corpo. Ademais, é uma espécie de mecanismo que usamos para reagir a situações de perigo. O estresse que se prolonga passa a ser conhecido como estresse crônico. Se você preza pela saúde e o bem-estar, então está na hora de conhecer um pouco mais sobre esse vilão para evitar que a mente e o corpo sofram ainda mais. Veja 7 sinais de estresse que indicam que ele está prejudicando seu corpo.

7 sinais de estresse
Dores no peito e palpitações, pode ser sinais de estresse.

1. A dor é um dos 7 sinais de estresse

Estamos falando de problemas digestivos, diarreia, úlcera, tensão muscular…Se você sofre com algum desses males, então está na hora de observar melhor como anda sua vida. Procure levar uma vida menos rígida, pois isso, causa tensão no corpo inteiro. Fortes dores na nuca, dores no peito, palpitações, ombros rígidos, tudo isso, é estresse acumulado. Alguns casos, é necessário ajuda médica para liberar a tensão. Caminhar todos os dias, ajuda muito.

2. Insônia um dos 7 sinais de estresse

As pessoas ignoram este problema porque ele se tornou muito comum neste século. No entanto, não há nada de normal em não conseguir dormir a noite. O estresse é campeão em afetar nosso sono, ainda que estejamos muito cansados. Além disso, para piorar, ele diminui o metabolismo do corpo, o que faz qualquer pessoa aumentar o peso. O segredo está em identificar a causa da insônia, tomar um calmante natural antes de dormir e garantir uma alimentação saudável.

3. Pensamentos negativos

Algumas pessoas têm muitos pensamentos negativos, e isso acaba atraindo tensão muscular. Se você vive pensando nos problemas, nas finanças, com certeza sofre de ansiedade. Procure realizar atividades leves, como tai chi chuan, ioga ou meditação. Você também pode tentar aprender algo novo, como uma língua estrangeira, tocar um instrumento ou aprender a pintar, por exemplo. Essas coisas elevam o pensamento.

4. Dificuldade para se acalmar e impaciência

Há pessoas que são muito inquietas e não conseguem ficar paradas por muito tempo, principalmente se tiverem que ficar sentadas.  Elas acabam olhando o relógio e o celular várias vezes. Outrossim, levantam-se constantemente e passam a mensagem de descontrole emocional. Infelizmente não há um remédio pronto para combater esse mal. Entretanto, se for o seu caso, faça uma reflexão sobre suas atitudes e queira se transformar numa pessoa mais paciente.

5.  Mudanças de humor

Elas parecem ocorrer sem nenhum motivo aparente, mas é mentira. Na verdade, o motivo para ficar de mau humor existe e afeta qualquer pessoa. No entanto, quem sofre com estresse, acaba se expressando de uma forma mais intensa, demonstrando grande instabilidade emocional. Quem quer estar com uma pessoa instável por perto? Por isso que o estresse também é capaz de quebrar muitos laços de amizade. Se for o seu caso, pratique a tolerância.

6. Perda de cabelo é um dos 7 sinais de estresse