5 Alimentos que deveriam ser proibidos no cardápio de todos

5 alimentos prejudiciais a saude
Compartilhe esse post:

Entretanto, o açúcar que estamos falando não é apenas aquele branco que usamos para adoçar as bebidas, pelo contrário! O açúcar está praticamente em todos os alimentos ricos em carboidratos, como pães, bolos, massas, biscoitos e outros. Obviamente, esses alimentos também podem influenciar nos níveis de insulina presente no organismo. Por isso, é fundamental equilibrar a dieta dos alimentos que consumimos, principalmente esses ricos em carboidratos e açucares. Eles fazem mal a saúde e as vezes você nem percebe, só se da conta quando adoece e a campainha de alerta soa!

Entretanto, tem ainda aquelas que comem a metade da metade das magras e engordar somente de olhar. Isso porque, cada um tem seu metabolismo. Por isso caro leitor, é importante conhecer bem seu organismo e o modo o qual ele funciona, para que assim você possa viver em paz com os carboidratos e ainda ter uma boa qualidade de vida. Enfim, o excesso de açúcar no sangue provocado por uma dieta errada, rica em carboidratos e açucares, é prejudicial à saúde. Bem como, porta aberta para doenças como o diabetes. Dentro os sintomas, também podemos observar sede em continuação; irritabilidade; cansaço excessivo; dificuldade de cicatrização; excesso de apetite e alteração na urina.

5 alimentos

Sal

Certamente você já ouviu falar que o sal faz mal. Não é à toa que faz parte de um dos 5 alimentos que mas fazem mal a saúde! A saber, o sal não tem função nutricional no organismo. Bem como, o excesso dele pode provoca a hipertensão. Mas precisamos do cloreto de sódio.  Todavia, o sódio é um nutriente necessário para a transmissão de impulsos nervosos e funcionamento das células. Por esse e outros motivos não deve ser excluído da alimentação diária, porém deve ser consumido moderadamente.

Como tudo que comemos, precisamos limitar as quantidades e o sal não é diferente. Seu consumo precisa ser mínimo diariamente. Por isso, que encontramos várias receitas caseiras de sal e especiarias, onde a quantidade de sal misturada nas ervas é mínima e sendo assim não faz mal à saúde. Entre todos os tipos de sal que encontramos no supermercado, o sal do himalaia é o que contém menos sódio e o mais saudável.  

Gorduras hidrogenadas (TRANS)

Essas gorduras não possuem nada de nutricional, a única função delas é deixar os alimentos crocantes, saborosos e com efeito viciador. Ou seja, quanto mais comemos, mais vontade de comer temos. Resumindo, é totalmente prejudicial para a saúde. E mais, essas gorduras vão direto para o tecido adiposo, ou seja, são elas que forma os pneuzinhos que as mulheres odeiam! Portanto, precisamos evitar, porque esse tipo de gordura hidrogenada não tem nenhuma função metabólica no organismo.