Faxina: água oxigenada e detergente, vai ficar de queixo caído!

água oxigenada
Compartilhe esse post:

Algum tempo atrás eu precisava de um produto eficaz para tirar aquelas manchas amareladas que se formam quando deixamos um tecido muito tempo guardado. Provei de tudo e nada surtia resultados. Andei pesquisando e uma senhora ensinava no Youtube a colocar a água oxigenada pura sobre a mancha e depois borrifar vinagre de álcool branco e deixar agir, e não é que deu certo? Depois, eu tinha aqui um colchão que foi emprestado e voltou para casa todo encardido. Um pecado! Primeito porque se trata de um colchão bom. Caro e tem pouco tempo de vida para simplesmente descartá-lo. Então, pesquisando e me informando, misturei água oxigenada com detergente de coco e vinagre.

Deu trabalho, mas o colchão ficou novo, saíram todas as manchas, inclusive aquelas de mofo, ficou higienizado, perfumado e valeu a pena todo sacrifício. E de lá pra cá, cada dia é uma descoberta nova de como usar a água oxigenada a favor da minha casa. Uma coisa eu posso garantir, ela é muito eficiente na faxina, para desencardir, higienizar, limpar e mais, ela tem o poder de deixar tudo novinho em folha.

água oxigenada na limpeza

Usos e benefícios surpreendentes

Para fazer sua limpeza, dilua 1 xícara (chá) de água oxigenada em 3 litros de água morna. Podemos utilizar a mistura para limpar pisos, eletrodomésticos, balcões, pias, azulejos, armários, etc. Recomenda-se colocar o peróxido de hidrogênio puro em um borrifador e usá-lo diretamente em superfícies que exigem uma ação mais potente. Por exemplo, vaso sanitário, box de banheiro, tábua de carne, lixeiras, colchões, etc. Todavia, para garantir as propriedades da água oxigenada, use um borrifador de cor escura ou coloque no recipiente só o que vai usar de imediato. Bem como, o mesmo vale para a diluição, a qual podemos utilizar somente uma vez e não armazená-la. Fora do uso, mantenha o produto na embalagem original!

Mofo e demais manchas