Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pão de minuto, super fofinho, sem sovar, perfeito para o faça e venda

pão de minuto
Compartilhe esse post:

Vamos falar a verdade, quem é que não gosta de pão? Então imagine um pão de minuto, feito com poucos ingredientes, muito fofo, sem aquele trabalho de ficar sovando, perfeito para saborear a qualquer hora do dia. No café da manhã, no lanche da tarde, acompanhando um churrasco, delicioso, não é mesmo? Então, quero te convidar a aprender a fazer essa receita, muito simples, não exige nenhum esforço e nem muito menos ser um master chef. Tudo o que precisamos é boa vontade, disposição e por a mão na massa.

Leia também >> Pão doce fofinho, sem glúten e feito na frigideira

Leia também >> Pão de batata saudável, sem farinha, nutriente e rápido de fazer

A saber, essa receita é muito econômica, temos os ingredientes em casa e em pouco tempo, teremos o prazer de saborear um pão de minuto caseiro fofinho, feito com amor e todos na casa vão amar. Os tempos estão bem difíceis e muitas famílias já não podem comprar pão todos os dias. Pensando nisso, estamos publicando algumas receitas simples, fácies e econômicas que podem ser feitas em casa, e isso vai ajudar no orçamento doméstico.

Enfim, saiba que essa receita é tão maravilhosa, que você pode fazer e vender na sua vizinha e tenho certeza de que muitos serão seu cliente ativamente. Porque efetivamente, eu nunca vi uma receita tão fácil e perfeita como essa do pão de minuto sem sovar. Isso por não falar da versatilidade da receita, da praticidade, da economia e da possibilidade de poder fazer seu próprio pão e ainda vender para aumentar o orçamento da família, uma benção meus caros leitores.

Para o pão de minuto vamos precisar:

Ingredientes

  • 1 xícara de leite morno (200ml)
  • Uma colher (sopa) de fermento instantâneo para pão
  • 3 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo branca para pão
  • 1 colher (chá) rasa de sal
pão de minuto caseiro

Preparo pão de minuto

Primeiramente, em uma tigela de vidro comece adicionando o leite, o fermento, o açúcar, o ovo e o óleo. Em seguida, misture tudo bem, até que o fermento instantâneo esteja completamente hidratado e incorporado a massa. Posteriormente, adicione a farinha e o sal, continue mexendo com a ajuda da espátula. Você praticamente vai sovando com a espátula, observe no vídeo que está no final do artigo. É bem simples, vai juntando a massa, ela fica pegajosa e depois cobre com plástico filme e leva para descansar, pois a massa vai crescer e quase triplicar de volume.

Depois de uns 30 minutos aproximadamente, polvilhe sua bancada com farinha, com a ajuda da espátula, tire todo o ar da massa que cresceu e despeje sobre a bancada. Uma vez sobre a bancada, com delicadeza e ajuda das mãos vai modelando a massa e com a ajuda do cortador, separe em partes iguais para começar a modelar as bolinhas que serão enfim, nossos pães de minuto. Para fazer bem feitinho, acompanhe o vídeo e veja com a pessoa modela usando as pontas do dedos e farinha branca, fica perfeito.

Essa receita rende 9 pães. Uma vez que você vai enrolando, vai depositando na assadeira untada ou com preparada com papel manteiga no fundo. Cubra com plástico filme e deixe descansar por mais uns 20 minutos, pois o pão de minuto vai terminar de crescer e em seguida, podemos levar ao forno pré-aquecido a 180 graus. Geralmente, o tempo para assar varia de 30 a 40 minutos. Se for um forno elétrico e ventilado, em 20 minutos está assado. Todavia, antes de levar ao forno, com a ajuda da peneira, polvilhe farinha sobre os pães e então leve-os para o forno.

Assista o vídeo e acompanhe o passo a passo para seu pão em casa…

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.