As panquecas sem dúvidas são consumidas no mundo inteiro. Bem como, em cada parte do mundo, é feita de um modo diferente, mas na realidade, trata-se sempre de massas fritas temperadas ou recheadas. Independente de como são feitas, uma coisa é certa, elas são amadas em todas as nações. Na Ásia por exemplo, panquecas não podem faltar no café da manhã, podendo elas serem de diferentes sabores e temperos. O mesmo se aplica aos Estados Unidos da América, as panquecas américas, não podem faltar no café dos americanos e elas também possuem inúmeras combinações de sabores. Já no Brasil, as panquecas geralmente são consumidas durante o almoço ou jantar, mas isso está mudando, sabe por que?
Porque elas são uma excelente substituta do pão francês, ou seja, se você cuida da saúde, sofre de intolerância de alimentar, curte um estilo de vida mais saudável, a essa altura, você já disse não ao pão! A saber, hoje em dia temos uma geração mais equilibrada, que escolhe melhor seus pratos. Bem como, o que consumir, quais ingredientes. Enfim, e as panquecas, ganharam o coração dos brasileiros, dos europeus e de muita gente espalhada pelo mundo. Tanto é, que é bem comum encontrarmos nos cafés da cidade panquecas de todos os sabores, sejam doces, de aveia, sem glúten, sem lactose, com frutas, integrais e por aí vai. As panquecas americanas sem dúvidas são um sucesso e hoje você vai aprender a fazer essa receita.
Leia também:
Receita das panquecas americanas
Certamente você está se perguntando: mas o que elas possuem de diferente, nada. Na verdade, trata-se de combinações de diferentes ingredientes que se harmonizam entre si. Bem como, criando texturas e sabores que agradam ao paladar de qualquer um. Outrossim, são práticas e rápidas de se preparar, além de serem econômicas. A receita de hoje por exemplo, não tem nada de especial, é livre de glúten. Portanto, indicada para que sofre de intolerância ou alergia alimentar, ainda, não consome glúten por opção própria. No caso dessa receita, ela leva dois tipos de especiarias que vão agregar sabor, nutrientes, vitaminas e fornecer energia para muitas horas de trabalho. Embora simples e de rápido preparo, muitas delas são bem nutrientes e ajudam a equilibrar o organismo.
Ingredientes
- 400 ml de leite integral ou leite da sua preferência, pode usar sem lactose se desejar
- 2 ovos inteiros batidos
- ½ colher de chá de sal (colher rasa)
- 1 colher de chá de páprica vermelha doce
- Pimenta Preta (a gosto)
- 3 colheres de sopa de azeite
- 200g de farinha de arroz ou de aveia
- 60 gramas de cebolinha verde picada
- 30g de endro verde picadinho
- 100g de muçarela ralada e 100 g de queijo cheddar ralado

Preparo
Primeiramente, lave a cebolinha e o endro, escorra bem e pique-as. Posteriormente, reserve e dê início ao preparo da massa das panquecas americanas. Em uma tigela de vidro coloque o leite e acrescente os ovos, com a ajuda do fuê bata bem até ficar bem misturado. Em seguida, acrescente o sal e a farinha e continue batendo com o fuê até que a massa fique homogênea. Por fim, agregue os temperos a pimenta, a páprica, o azeite de oliva. Por fim, termine de misturar bem, agregue a cebolinha e o endro e está prontinha a massa das panquecas americanas. Agora, leve uma frigideira antiaderente para aquecer e frite em pequenas porções, quando você adicionar a massa na frigideira e for virar pela primeira vez, depois de viradas, coloque um punhado de queijo muçarela com cheddar.
Use o fogo bem baixinho, vai virando as panquecas até ficarem douradas dos dois lados e no final, depois de agregar o queijo, dobre-as no meio. No caso, elas serão recheadas de queijo. A receita rende em média 6 panquecas de 18cm de diâmetro cada uma. Ambas recheadas de queijo, se desejar, pode usar outro tipo de recheio, fica a seu gosto. A saber, essas panquecas são ideais para o café da manhã, para substituir o jantar ou até mesmo para levar na marmita. Se optar por consumir no almoço, acrescente na sua marmita, queijo fresco e tomatinhos cereja picados com manjericão e tenha um excelente almoço, leve, saudável e gostoso.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.
Posts Relacionados





