Para cada 150ml de água, use de duas a três folhas de pitanga. Todavia, atenção ao preparo, pois as folhas de pitanga não podem ser fervidas, portanto, ferva a água, em seguida, acrescente as folhas na água fervendo, tampe e abafe por uns 15 minutos. Posteriormente, coe e tome. A única contraindicação desse chá, é que pessoa hipertensas não devem consumir, nem mães que estão amamentando ou grávidas. Contudo, o ideal é sempre ouvir o parecer do médico de família, porque o que pode ser bom para alguns, pode não ser bom para outros. Portanto, recomenda-se antes de consumir qualquer tipo de chá medicinal ou remédios naturais, contar com a opinião do médico.
Enfim, saiba que a pitanga, é uma fruta que possui muitos nutrientes como vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e compostos fenólicos como flavonoides, carotenoides e antocianinas com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas e anti-hipertensivas, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce das células. Bem como, nos sintomas de artrite e gota, nos problemas respiratórios e no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, por exemplo. Outrossim, a fruta ajuda a manter a pele saudável e bonita e a boa visão, além de ser muito útil para ajudar a emagrecer porque tem poucas calorias, é nutritiva e tem ação diurética, reduzindo o inchaço do corpo.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.