Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Lasanha de massa de pastel, super fácil, gostosa e prática

Lasanha de massa de pastel
Compartilhe esse post:

Eu não sei na casa de vocês, mas aqui na minha casa, todos gostam muito de lasanha, principalmente se ela for feita de massa de pastel. Certamente você está se perguntando: lasanha de massa de pastel? Isso mesmo que você leu, super prática, fácil de fazer e do meu ponto de vista, muito mais saborosa que a lasanha feita de massa tradicional.

Leia também >> Pastel de feita, massa sequinha, crocante e deliciosa

Leia também >> Canelone diferente, feito de massa de pastel

A massa de pastel é maravilhosa na confecção de vários pratos. Ao contrário do que muitos pensam, ela não serve apenas para fazer pastel, mas sim canelone, lasanha, capeletti e outros. Tudo que você precisa fazer, é usar a imaginação. Isso porque, esse tipo de massa é versátil e podemos utilizar como bem queremos e o resultado fica muito bom. A maior vantagem da lasanha feita com a massa de pastel, é a praticidade. Isso porque, quando fazemos com a massa tradicional, temos que primeiro passar na água fervendo, como se estivéssemos cozinhando. Todavia, a massa de pastel, é fresca, e, portanto, não precisa cozinhar antes.

Portanto, você vai apenas montar sua lasanha na assadeira e levar para assar, o segredo é fazem o molho bem úmido, ou seja, com bastante caldo. Isso porque, o caldo do molho vai cozinhar a massa do pastel e dar aquele sabor maravilhoso. Aqui na minha casa, faço com sempre a lasanha de massa de pastel. Então, eu tenho um truque que funciona super bem. Uma vez que a lasanha está preparada na assadeira, antes de levar ao forno, eu a rego com 200 ml de leite com queijo ralado, fica delicioso!

lasanha de massa de pastel branca
Opção de lasanha sem molho de tomate, feita apenas com o molho branco besciamella

A receita, os ingredientes e o preparo

A tradicional lasanha italiana não é feita apenas com molho de tomate, mas leva também molho branco. Uma espécie de molho feito de farinha, margarina e noz mocada, que na Itália chamamos de Besciamella. Muito saboroso e obviamente dá um sabor todo especial a lasanha. Por isso, quando levo minha lasanha para assar, eu rego com leite e queijo parmesão ralado. Fazendo assim, eu facilito o cozimento da lasanha e quebra um pouco da acidez do molho de tomate. Por fim, chego perto do sabor da lasanha tradicional da minha amada Itália.

Ingredientes lasanha de massa de pastel

  • 1 rolo de massa de pastel (1kg aproximadamente)
  • 200 gramas de carne moída
  • 500g de presunto (opcional)
  • 500g de muçarela
  • 300 ml de pomarola
  • 100g de milho verde (opcional)
  • 100g de azeitonas (opcional)
  • Temperos a gosto
  • 1 pacote de queijo ralado
  • 1 copo 200 ml de leite integral

Modo de preparo da lasanha de massa de pastel

Os ingredientes que são opcionais, eles não são obrigatórios. A saber, a verdadeira lasanha não leva milho verde e nem azeitonas. Morei 20 anos na Itália, e o milho verde não é utilizada na culinária italiana. Do milho os italianos fazem farinhas, fubá, polenta, biscoito, macarrão para celíacos, mas eles não possuem muito a cultura de consumir o grão na espiga, muito menos em receitas no dia a dia.

Bem como, na lasanha italiana não vai presunto e nem azeitonas. Posso dizer, que o presunto, o milho e as azeitonas, foram adicionados na culinária brasileira. Todavia, isso não significa que você não pode utilizar esses ingredientes. Entretanto, são opcionais, coloca quem quiser. A lasanha tradicional, fica mais leva e até mais saborosa sem esses ingredientes. Primeiramente, refogue a carne com os temperos que você deseja, adicione a pomarola, a azeitona e está pronto. Em seguida, escolha uma travessa ou um tabuleiro onde você deseja montar sua lasanha e comece fazendo as camadas.

Primeiramente, unte a forma com óleo de oliva, depois espalhe milho verde no fundo e comece com uma camada de massa de pastel. Posteriormente, coloque o presunto, o queijo, e o molho e continue fazendo camadas alternadas, milho, massa, presunto, muçarela, molho e na última camada, regue com leite e espalhe o queijo ralado e orégano. Leve para assar e bom apetito!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.