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6 truques para fortalecer seu sistema imunológico e enfrentar o covid-19

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Algo tão simples como permanecer hidratado ou dormir bem nos ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico. Com isso a saúde tem condições de produzir anticorpos e vencer vírus, bactérias, fungos.

A saber, o sistema imunológico constitui a barreira defensiva que nosso corpo tem para nos proteger de qualquer entidade que possa nos prejudicar. Portanto, fortalecê-la deve ser uma das nossas prioridades se quisermos ser pessoas saudáveis.

Sabemos cuidar, por exemplo, dos dentes e da pele. Entrando, muito menos ênfase é dada aos hábitos que nos ajudariam a fortalecer o sistema imunológico. Ainda mais atualmente, onde os tempos são difíceis, vivemos uma guerra constante contra a corona vírus.

Pouco se sabe acerca do covid-19, e a única alternativa comprovada. Todavia, tudo que se sabe, é que em um organismo forte, é mais fácil superar o vírus. Portanto, podem até dizer que não tem fundamento acreditar em sugestões alternativas, mas para mim, uma alimentação saudável e natural, é meia caminho andado.

Enfim, seguir essas dicas simples, vai melhorar sua qualidade de vida, seu sistema imunológico será estimulado a produzir mais anticorpos, suas defesas vão estar em alta. Com isso, será mais fácil passar por qualquer vírus, porque infelizmente, todos uma hora vamos pegar.

Fortalecer a imunidade e melhorar a qualidade de vida, é a chave da saúde. E, essa importância é o que nos levou a querer falar com vocês sobre defesas do organismo. Você descobrirá aqui, com dicas bastante simples e altamente recomendadas para desfrutar de uma melhor qualidade de vida em geral.

1. Durma 7 horas para fortalecer o sistema imunológico

Mais do que um prazer, dormir é uma necessidade do corpo. Isso porque, é essencial para que o seu corpo se mantenha saudável. Quando dormimos, as células se regeneram e o corpo se recupera do desgaste diário.

Isso ocorre em parte porque os anticorpos do sistema imunológico lutam contra os patógenos durante esse período. Assim, quando não dormimos o suficiente, estamos privando o corpo da oportunidade e do tempo necessário para sua recuperação.

Agora você sabe: em sua lista de coisas a fazer para se manter saudável, você deve dormir 7 horas por noite. Dessa forma, você estará favorecendo o sistema imunológico e melhorando suas defesas.

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2. Coma mais frutas cítricas e vegetais crus e menos carne e laticínios.

Os vegetais e frutas em geral contêm altos níveis de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Quando você consome a dose certa de frutas cítricas ou frutas vermelhas, pode ter certeza de que está recebendo a vitamina C e os antioxidantes de que precisa.

Assim, ao consumir uma dieta rica em frutas e vegetais crus, você garante que seu corpo tenha melhores condições para evitar doenças potenciais. Um organismo saudável está pronto para se defender das doenças.

Seu sistema imunológico depende do bom funcionamento do intestino. Portanto, consumir muita carne, ovos ou laticínios condiciona negativamente o estado das defesas. Em contraste, alimentos de digestão rápida, como frutas e vegetais, fazem com que as proteínas sejam eliminadas mais rapidamente. Aspecto de suma importância e fundamental para ter boa saúde.

sistema imunológico

3. Pratique exercícios regularmente para melhorar as defesas do sistema imunológico

O exercício é de grande ajuda na redução das chances de contrair doenças crônicas e epidêmicas. O exercício não precisa custar muito tempo ou dinheiro. Basta praticar por exemplo, simples caminhadas.

Pense nisso: você tem 24 horas por dia, das quais 7 são para dormir. Você realmente não pode gastar 30 minutos se exercitando? Tudo que você precisa fazer é reservar uma hora por dia para fazer algo pelo qual você é apaixonado: dançar, ioga, caminhar, andar de bicicleta ou correr.

Qualquer atividade física ajudará a fortalecer seu sistema imunológico, fazendo você se sentir incrivelmente bem e cheio de energia. Além disso, o exercício é uma das maneiras mais eficazes de combater o estresse.

Portanto, ao se exercitar você não só estará promovendo a melhoria da sua saúde, mas também o fará se sentir mais feliz. Isso porque, quando nos exercitamos, nosso corpo produz a endorfina, o hormônio do prazer.

Enfim, priorize a atividade física na sua vida, nós precisamos dela, ela dá vida ao nosso corpo. Bem como, os ajuda a vencer doenças bem comuns, como a depressão por exemplo.

4. Mantenha-se hidratado

Beber 8 copos de água por dia, pelo menos, é essencial para se manter hidratado. Dessa forma, você também está fortalecendo seu sistema imunológico. O fato de cerca de 80% do nosso corpo ser água explica que, sem ela, o nosso corpo não consegue eliminar eficazmente as toxinas e outras impurezas que se acumulam ao longo do dia.

E, portanto, por não serem eliminadas, as toxinas permanecem circulando em nossa corrente sanguínea, o que acaba enfraquecendo o sistema imunológico e minando as defesas. Outrossim, por outro lado, a desidratação faz com que seus órgãos não funcionem adequadamente.

Enfim, é como deixar a porta aberta para a doença. Nossa recomendação, portanto, é que você consuma pelo menos 2 litros de água por dia. Aconselhamos que leve sempre consigo uma garrafa de água.

5. Mantenha a higiene adequada

É o conselho que recebemos desde a infância para evitar doenças. Considerando que os patógenos estão por toda parte, a higiene é extremamente necessária.

As principais recomendações são:

  • Quando você não tiver água à mão, use gel antibacteriano.
  • Evite colocar as mãos na boca.
  • Tome banho todos os dias.

Lembre-se de escolher produtos de limpeza que não contenham produtos químicos perigosos para a saúde. Sempre será melhor optar por substitutos naturais, aqueles caseiros e feitos em casa, funcionam super bem. Outrossim, não agridem a saúde e nem tampouco o meio ambiente.

6. Diga não aos cigarros

Fumar ou simplesmente inalar a fumaça afeta todos os órgãos do corpo e enfraquece o sistema imunológico. Nesse sentido, cada vez mais cidades estão proibindo o fumo em espaços públicos.

Bem como, o tabaco está entre as causas mais frequentes de hipertensão e de vários tipos de câncer, principalmente os relacionados ao aparelho respiratório. Além disso, se você está tentando fortalecer seu sistema imunológico, o tabaco prejudicará todos os seus esforços.

Conclusão

Siga estas 6 dicas e você experimentará uma melhora notável em sua qualidade de vida. Vá em frente e abandone os hábitos que prejudicam a sua saúde e, em particular, o sistema imunológico.

Infelizmente, como já citado anteriormente, nunca o mundo gemeu tanto por saúde. Os médicos e os remédios fazem a parte deles, mas nós como seres humanos responsáveis e conscientes, também precisamos fazer a nossa.

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