Epidemia silenciosa provoca queda de cabelo depois do covid-19

epidemia silenciosa que provoca queda de cabelo
Compartilhe esse post:

Quem passou pelo covid-19 vai entender bem sobre o argumento do dia. O covid-19 afeta todo o organismo e nos período pós-covid, milhares de mulheres advertiram a queda de cabelo, unhas quebradiças, cansaço excessivo e comprometimento do aparelho respiratório. Todavia, é notório o número de mulheres com queda de cabelo. Segundo especialistas, trata-se de uma epidemia silenciosa que afeta 1 a cada 3 mulheres que tiveram covid-19. A saber, a aqueda de cabelo excessivo é um alerta de algum distúrbio no organismo, ou seja, algo não vai bem e precisa ser tratado.

Leia também >> 10 conselhos para tratar a queda de cabelo

Leia também >> Comprovado, shampoo milagroso trata a queda de cabelo

Junto com essa queda de cabelo excessivo, muitas mulheres apresentaram caspas, seborreia, cabelo sem vida com pontas duplas e outros. Segundo pesquisas, a epidemia silenciosa trata-se de um distúrbio pós-covid que infelizmente afeta milhares de pessoas, sendo na sua maioria mulheres. Essa epidemia é um conjunto de efeitos colaterais, como o cansaço excessivo, unhas quebradiças, anemia, queda de cabelos, caspas, dificuldades de respiração, entre outros. No caso das mulheres, a queda de cabelo tem se demonstrado um fator bem preocupante. Motivo o qual, muitas tem procurado ajuda para reverter o contexto da queda de cabelo.

epidemia silenciosa

Epidemia silenciosa

Nossa equipe aqui do portal, que diariamente escreve se preocupa com a saúde da mulher, recebeu muitos e-mails solicitando ajuda, receitas, dicas para ajudar a combater a queda. Por isso, fomos pesquisar, consultamos cabelereiros e dermatologistas. Infelizmente, ainda não existe uma relação 100% precisa acerca dos efeitos colaterais do covid-19. Sabe-se que realmente, quem passou pela doença averte muitos sintomas no pós-tratamento, mas nada ainda oficial. Geralmente, médicos orientam seus pacientes a tomarem vitaminas como complemento para levantar a imunidade. Bem como, reforçar a dieta alimentar, consumindo frutas, verduras e assim ingerindo nutrientes importantes para a imunidade.


Hoje você vai aprender uma receita bem simples, que ajuda a combater a queda quase de imediato, outrossim, estimula o crescimento de novos fios rapidamente. Essa receita simples e barato está correndo o mundo entre as mulheres que estão passando por essa epidemia silenciosa e muitas garantem que os resultados são satisfatórios e que no caso, vale a pena experimentar. Você vai precisar de leite de coco, aspirinas e shampoo. Não tem segredo nenhum, é misturar e aplicar, deixar agir, lavar e continuar o tratamento por vários dias. A Aspirina juntamente com o leite de coco, vai nutrir o couro cabeludo, tratando as imunodeficiências e ajudando no crescimento de novos fios.

Ingredientes da receita contra a epidemia silenciosa

  • 1 aspirina de 500 mg
  • Uma colher de sopa de leite de coco;
  • 1 colher de shampoo ou mais.

Preparo e usos

Embora seja uma receita caseira e muito simples, ela é muito eficiente. A estrela da receita é a aspirina. Isso porque, a aspirina atua na limpeza profunda do couro cabeludo e ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo. Inclusive, quando uma pessoa vai no dermatologista por causa da queda de cabelo, o médico vai prescrever um shampoo manipulado, cujo um dos componentes do shampoo vai ser o ácido acetilsalicílico. A saber, a aspirina é exatamente ácido acetilsalicílico, por isso é tão eficiente contra a queda de cabelo. Primeiramente, em um recipiente coloque um comprimido de aspirina e com a ajuda da colher amasse bem, até que fique somente o pó. Em seguida, vamos precisar do leite de coco, um ingrediente muito importante que contém ácido láurico que atua também na limpeza profundo do couro cabeludo.

Por fim, vamos misturar o shampoo, aquele que você usa diariamente para lavar seus cabelos. Misture todos os 3 ingredientes bem, até obter um creme bem homogêneo e via, é hora de ir para o banheiro tomar aquele banho e lavar os cabelos com essa receita para combater essa queda de cabelo e por fim a essa epidemia silenciosa. Você deve fazer o seguinte: primeiramente, molhe os cabelos e aplique o creme em todo o cabelo e comece com as pontas dos dedos a massagear todo o couro cabeludo com movimentos circulares. A saber, é necessário massagear bem, quanto mais massagear, mais você vai estimular o couro cabeludo. Sem pressa, vai massageando todo o couro com as pontas dos dedos e deixe o produto agir.

Finalizando

Enquanto o produto faz seu trabalho nas suas madeixas, tome seu banho como costume e no final do seu banho, ou seja, 10 minutos depois, massageie novamente o couro cabeludo e enxague abundantemente com água. Hidrate conforme seu costume. Essa receita é recomendada usar 2 x por semana apenas. Nos demais dias você lava a cabeça normalmente, mas essa com aspirina e leite de coco, você vai fazer na hora de usar, porque não pode guardar pronto e vai usar 2 x na semana. Em poucas semanas, você vai notar um brilho intenso no cabelo, a queda vai diminuir, a caspa vai desaparecer, e aos poucos seu cabelo vai começar a crescer.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!