Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

5 dicas para ser tornar uma pessoa forte e não ser manipulada

pessoa forte que pode ser manipulada
Compartilhe esse post:

Eles o manipulam facilmente? Embora você queira acreditar que o mundo em que vive está cheio de pessoas gentis, algumas pessoas são cruéis, enganosas e sem escrúpulos. Outrossim, tentam a todo custo nos manipular. A pergunta é: até que ponto você é uma pessoa forte?

Todavia, essas pessoas nem sempre são fáceis de identificar, pois muitas vezes se escondem atrás de um sorriso e uma atitude calorosa. A seguir estão 5 maneiras de uma pessoa forte que não aw deixa manipular por outra pessoa.

Bem como, é um cenário comum hoje em dia que as pessoas se usem para progredir. Mesmo um pouco disso é aceitável no mundo dos negócios, mas pode vir com uma motivação maquiavélica.

Essas pessoas intrigantes irão distorcer e manipular você para ganho pessoal. Eles mentem, roubam, imploram, pedem emprestado e jogam tudo em prol de conquistar o que desejam. Algumas pessoas não veem esses indivíduos chegando e caem direto em sua armadilha.

Entretanto, outras pessoas que tendem a ter personalidades fortes podem sentir o cheiro de um rato a uma milha de distância. Como você está lidando com indivíduos manipuladores? Você sabe quando algo não está certo porque você tem um instinto que o diz ou você sempre dá às pessoas o benefício da dúvida até que provem o contrário?

Leia também >> Psicológos alertam não use essas 5 frases

Leia também >> 8 sinais de que uma pessoa é um psicopata

5 razões pelas quais uma pessoa forte nunca será manipulada

Por que algumas pessoas são vítimas desses manipuladores e outras não parecem incomodá-los? A chave está na sua apresentação, atitude e personalidade geral.

Um indivíduo egocêntrico e narcisista sabe quem pode manipular facilmente e também sabe quem deixar em paz. Continue lendo com atenção e veja as 5 dicas para se tornar uma pessoa forte e aprender a lidar com a situação.

1. Você define limites firmes

Os limites são frequentemente considerados prejudiciais ou restritivos, mas as limitações em alguns casos, são positivas. Por exemplo, antes de iniciar um relacionamento, se você definir diretrizes firmes, a outra pessoa sabe o que esperar. Se seu parceiro trapaceia, mente ou faz algo claramente de sua lista de limites, você pode esperar as consequências.

As fronteiras permitem que você e aqueles ao seu redor conheçam seus limites e fazem parte das técnicas de sobrevivência. Outros não manipularão uma pessoa que estabelece essas diretrizes. Ao primeiro sinal de problema, ou quando alguém não atender às suas solicitações, você rapidamente encerrará o relacionamento.

A saber, muitas pessoas estabelecem limites para trair com seus parceiros. Se você está namorando alguém há meses e essa pessoa está te traindo, saiba que não vai acabar bem quando você descobrir. Se você é uma pessoa forte, não questiona a necessidade de terminar as coisas porque, uma vez que essa linha foi cruzada, não há como voltar.

Além disso, você não se sentirá culpado por romper laços. Isso porque, a pessoa sabia claramente o que aconteceria se ela trapaceasse, e o fez de qualquer maneira.

pessoa forte

2. Os valentões não têm chance

Os valentões costumam tirar vantagem dos fracos. Eles procuram pessoas com baixa autoestima, que são muito confiantes e que são um pouco ingênuas. Ao avaliar essas pessoas, você tem uma chance maior de que seu plano seja um sucesso.

O manipulador procura alguém que não seja um líder, que seja quieto e tímido, ou que tenha algumas inseguranças que possa usar a seu favor. Entretanto, o manipulador também é inteligente porque sabe quais pessoas evitar. Eles evitarão aqueles que são fortes e autossuficientes.

Na escola ou no local de trabalho, o agressor está sempre procurando um alvo mais fraco ou que se destaque. Quantas vezes quando criança você ouviu frases como “quatro olhos” quando alguém usava óculos? Uma pessoa com problemas de visão geralmente é sensível a esse problema, por isso é um alvo fácil de manipular.

O narcisista pode intervir e prometer proteção contra outros agressores se eles obedecerem. A pessoa forte nunca se encontraria nesta posição. Eles já aprenderam cedo na vida como se defender e não serão muito gentis com as táticas de manipulação de alguém com uma personalidade abusiva.

3. Expresse suas opiniões

Não é ruim expressar suas opiniões. As pessoas ao seu redor conhecem sua postura. Tomar uma posição a favor das coisas em que você acredita torna-o menos objetivo de ser manipulado.

Quantas vezes você já ouviu dizer que se não defender algo, você vai se apaixonar por alguma coisa? Bem, sua posição forte o protegerá de pessoas inescrupulosas que desejam usá-lo em seu benefício.

4. Você vai dizer NÃO

Por que é tão difícil para algumas pessoas dizer “não”? Se eles lhe pedirem para fazer coisas que estão além da sua zona de conforto ou para as quais você não tem tempo, basta dizer não. É uma pequena palavra simples que tem muito poder por trás dela.

A maioria das pessoas se preocupa com as consequências de recusar, pois não querem ferir os sentimentos de outras pessoas. Entretanto, a pessoa que coneguiu vencer esse medo uma ou duas vezes, sabe que usar essa palavra lhe dá autoridade sobre sua vida. Elas não fazem rodeios por medo do que vão pensar, se não vaõ gostar ou não.

Você conhece seus limites e o que não pode fazer, e não permite que ninguém o faça sentir-se culpado por fazer qualquer coisa.

5. Estabeleça limites no tratamento

A pessoa forte não permite que as pessoas os desrespeitem ou usem como querem. Ao contráro, uma pessoa forte, estabelece limites no início da relação. Por exemplo, se você está em um novo relacionamento e a outra parte fica com raiva e usa um termo como “estúpido”, a parte forte não terá problemas em colocá-lo no lugar dela.

Contudo, dizer a alguém o que esperar em termos de tratamento envolve estabelecer limites claros. Não se trata realmente de punir aqueles que erram, mas sim de dar-lhes uma orientação gentil para escolher uma maneira melhor de fazer as coisas. Uma pessoa forte também ensina pelo exemplo.

Eles podem não querer que você os insulte em uma discussão, mas também não se rebaixariam a esse nível para controlar a situação.

manipular

Outras características de uma pessoa forte que não pode ser manipulada

Os sinais acima mostram por que uma pessoa forte não pode ser manipulada, e eles têm muitas qualidades cativantes que são impressionantes. Portanto, esses são alguns dos principais benefícios de personalidade de ser uma potência.

• Boas habilidades de tomada de decisão: a pessoa forte geralmente é boa em tomar decisões. Eles usam prós e contras para tomar a decisão certa. Eles costumam ser excelentes em empresas líderes porque não serão influenciados ou manipulados pelas pessoas abaixo deles.

• Focado no objetivo: Algumas pessoas não conseguem lidar com a condição de líderes porque ficam presas em todo o drama ao seu redor. Entretanto, as pessoas focadas em um objetivo mantêm os olhos no prêmio, independentemente de todo o caos que está acontecendo.

• Gurus de marketing: como têm uma personalidade forte, são ótimos para conversar com outras pessoas. Algumas pessoas são profissionais de vendas naturais, enquanto outras preferem ficar nos bastidores.

• Autodisciplinado, confiante e cuidadoso: o indivíduo forte sabe como controlar seus impulsos e como evitar dramas. Em vez disso, eles gastam seu tempo concentrando sua energia e ambições em coisas boas. Eles são firmes em seus valores, interesses e têm um caráter estabelecido que os outros respeitam.

• Pensadores independentes: ser assertivo significa que você nem sempre segue o fluxo. Você não tem medo de desafiar as coisas se essa não parecer a melhor opção. Seus processos de pensamento inovadores são o que constitui um bom material para administrar uma empresa.

• Habilidades de multitarefa: uma personalidade forte geralmente pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Como estão tão confiantes em suas habilidades, não têm problema em fazer muitas coisas ao mesmo tempo para realizar o trabalho.

Pensamentos finais para evitar ser manipulado

Você sabia que manipular as pessoas faz parte da vida e a maioria das pessoas faz isso sem perceber? Quantas vezes você abriu um grande sorriso ao entrar no trabalho, mesmo quando não estava com vontade de sorrir? Você aprendeu que, ao usar essa expressão, obtém um feedback mais positivo.

O manuseio nem sempre é ruim, especialmente se for usado pelos motivos certos. No entanto, nunca deve ser usado para afetar negativamente outra pessoa. Algumas pessoas usam essas táticas para tentar jogar e influenciar alguém a cumprir suas ordens. Quando usado como forma de controle, está errado.

Felizmente, a pessoa forte não é facilmente manipulada. Eles são firmes em seus limites, conhecem suas crenças e não têm medo de fazer algumas ondulações se algo não lhes parecer certo. A boa notícia é que a maioria das pessoas fortes aprendeu na escola com as dificuldades. Mesmo que tenha sido adulterado no passado, isso não significa que você deve deixá-lo continuar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.