Os principais benefícios do consumo da tapioca para a saúde são: evita sintomas como diarreia, vômito e barriga inchada, comuns em pessoas com alergia ou intolerância ao glúten, porque não contém glúten. Bem como, facilita a digestão, Isso porque, é um alimento digerido rapidamente pelo organismo. Outrossim, melhora a disposição física e mental, pois fornece ótimas quantidades de carboidratos para ao organismo. Ademais, pode ajudar na perda de peso, por conter amido resistente, um tipo de carboidrato que aumenta o tempo de digestão, diminuindo a fome ao longo do dia. Também, ajuda a manter a saúde dos ossos, porque contém cálcio, um mineral que participa da formação e manutenção dos ossos. Além disso, por causa do sabor leve e neutro, a tapioca é um alimento muito versátil. Portanto, pode-se combinar com diferentes alimentos. Inclusive, no café da manhã, no almoço, nos lanches ou no jantar.
Pãozinho de tapioca na frigideira
A melhor parte dessa receita, é a praticidade e a velocidade que ela fica pronta. Para quem tem um início de jornada muito corrido, ela se torna ideal, pois é prática, poucos ingredientes e em 5 minutos o café vai estar na mesa e com um detalhe: pãozinho de tapioca na frigideira feito na hora, ou seja, quentinho. Todos vão apreciar, pois é saudável, nutriente, fornece energia para um dia repleto de energia. E se por acaso na sua casa tiver alguém celíaco, a receita é perfeita. Eu nesse último ano, tenho aprendido muitas receitas. Isso porque, meu filho de 22 anos foi diagnosticado celíaco. No começo foi difícil, agora já me adaptei e já aprendi a fazer muitos pratos sem glúten e com isso, até eu mesma, estou vivendo de forma mais saudável.
A saber, o fato de levar sementes de chia na receita, outro aspecto positivo para quem cuida da saúde. Pois as sementes de chia possuem benefícios fantásticos para a saúde. Primeiramente, as sementes de chia possuem nutrientes que podem te ajudar a ter mais disposição e saciedade. Outrossim, é fonte de gorduras poli-insaturadas – como o ômega 3 –, fibras, proteínas, cálcio, fósforo e zinco. Bem como, a semente de chia é uma proteína completa pois contém todos os nove aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo nosso organismo. A grande quantidade de fibras auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, podendo proporcionar a diminuição da sensação de inchaço. Já o cálcio, além de importante para os ossos, também ajuda na contração muscular, importante para quem faz atividade física regularmente.