Leia também >> Bolinho tradicional português de bacalhau, super crocante
Leia também >> Bolinho de mandioca crua, muito fácil de fazer e sem glúten
Será que existe uma origem para os bolinhos de pão? Eu pesquisei e não achei nada a respeito. Porque na verdade, esse bolinho de pão é sempre uma variação das famosas almôndegas. Todavia, a verdadeira almondega não é feita com miolo de pão e sim com batatas cozidas. Existem muitas variações desse bolinho de carne, entretanto, aqui no Brasil, é feito com miolo de pão. Já na Europa, os bolinhos de carne são feitos com purê de batata no lugar do pão. A saber, a textura e o sabor mudam bastante, eu particularmente prefiro os bolinhos de carne feitos com purê de batata. Isso porque, eles ficam mais macios, bem como, mais saborosos. Mas a ideia de aproveitar o pão velho, é muito boa e compensa.

Bolinho de pão recheado com requeijão
Conforme estava explicando, eu acredito que esse bolinho de pão recheado, seja sempre uma variação das almondegas, mas com outros ingredientes e um toque a mais da culinária brasileira. Uma coisa eu garanto, ele é um sucesso. Praticamente vamos misturar pão velho com carne moída, temperar essa carne e depois enrolar os bolinhos. Entretanto, no interior desses bolinhos vamos colocar requeijão, que vai deixar o bolinho úmido e delicadamente saborosos, bom demais não é mesmo? A saber, também existem almondegas recheadas, mas essas são servidas acompanhadas de molho, já o nosso bolinho de pão recheado é frito, ou seja, crocante e sequinho, mas quando você morde, dentro úmido e cheio de requeijão.
Mini processador de carne e legumes elétrico, muito prático e toda cozinha precisa de um desse, hoje está com desconto na Shopee, clique aqui e escolha o seu
Ingredientes
- 1 kg de pão francês seco
- 1/2 kg de carne moída
- 3 tomates médios picadinhos
- cheiro verde a gosto
- sal a gosto
- temperos de sua preferência a gosto
Modo de preparo
Primeiramente, pique os pães e os amasse bem, depois umedeça aos poucos com água, não deixe muito mole nem muito seco, eles precisam se transformar em uma massa. Em seguida, acrescente a carne moída, o tomate, cheiro verde, o sal e os temperos da sua preferência, misture bem, até que todos os ingredientes estejam bem misturados e a massa fique homogênea. Então, para iniciar a modelagem, molhe as mãos para fazer as bolinhas, faça uma bolinha e depois abra fazendo uma covinha. Em seguida, coloque uma colher de sobremesa de requeijão, feche e faça formato de elipse. Por fim, frite no óleo bem quente. Deixe escorrer em papel absorvente e sirva em seguida ainda quentinho.
Para ficar bem sequinho e não espirrar muito, eu costumo passar o bolinho na farinha de trigo. Então uma vez que termino de modelar, em seguida, já passo na farinha de trigo, uma camadinha bem fininha. Essa camadinha de farinha, deixe ele mais crocante e sequinho por fora e espirra menos na hora de fritar. Depois de terminar de fritar todos, estão prontos para serem servidos como desejar. Aqui em casa, eu faço na hora do almoço, é um sucesso, não sobra nenhum pra contar história, mas ele também combina bem como aperitivo, tipo petisco quando tem visitas e tal. Serve como salgadinho, enfim, use sua imaginação e se delicie com essa receita maravilhosa. A partir de hoje, não jogue mais o pão velho fora, faça bolinho de pão recheado.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.
Para produtos da Shopee, ofertas, cupons e descontos, acesse diretamente a minha coleção de Achadinhos Mil e uma utilidades.
Posts Relacionados





