Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Yakult caseiro: feito em casa e mantendo a fórmula original

yakult
Compartilhe esse post:

Na internet você vai encontrar várias receitas caseiras de Yakult. Entretanto, nem todas dão certo e nem todas são de fato saborosas como essa que vamos ensinar hoje. Mas uma coisa você precisa saber, um pequeno frasco de Yakult tem a quantidade exata de microrganismos vivos que a sua saúde precisa diariamente. Portanto, deveria ser obrigatório consumir a bebida. Mas, ela tem um custo bem elevado e nem todos pode consumi-la com frequência. Todavia, a boa notícia é que você pode fazer em casa, e ainda manter as características da fórmula original. Bem como, essa é uma das melhores e idêntica no sabor, acredito que na sua casa vai ser um sucesso, como foi aqui na minha casa.

Leia também >> Faça 2 litros de iogurte natural com fruta, caseiro e econômico

Leia também >> Iogurte greco cremoso feito em casa, com apenas 2 ingredientes

Existem muitas vantagens de fazer o Yakult em casa, a primeira delas é a economia. Por exemplo, se uma casa tem de 3 ou 4 crianças, já fica difícil comprar aquele industrializado. Mas se você fizer em casa, as crianças podem tomar diariamente e se fartarem com os lactobacilos vivos e viverem de forma mais saudável. Por isso, você precisa aprender a fazer Yakult caseiro. A receita vai agradar tanto as crianças, quanto aos adultos. Outrossim, quem aqui nunca tomou Yakult ou leite fermentado na vida? Bom, sem dúvidas essa bebida fez parte da infância de muita gente e pensar que surgiu como um medicamento, pode acreditar.

yakult caseiro de kefir

História do Yakult

O Yakult foi inventado no Japão pelo Dr. Minoru Shirota. Esse nome foi dado também aos lactobacilos vivos encontrados no leite fermentado responsáveis por controlarem a flora intestinal. Por isso, usava-se para medicar as crianças que estavam com infecções gastrointestinais. Onde cada família que tinha alguma criança doente recebia em casa o Yakult, fato registrado em 1938. Além dos aspectos saudáveis, o Yakult também pode ser um grande aliado no emagrecimento. Isso se deve ao fato dele regularizar o intestino. Como todos sabem, um intestino preguiçoso que não funciona diariamente, compromete a perda de peso e podemos dizer que em alguns casos, pode ajudar a ganhar ainda mais peso.

Ingredientes

  • Uma garrafa pet limpa e esterilizado de 1 litro e meio e um funil
  • 2 Yakult industrializado
  • 1 litro de leite desnatado
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 10 colheres de sopa de água.

Modo de fazer o Yakult

Primeiramente, vamos fazer a calda. Portanto, em uma pequena panela, coloque o açúcar e cinco colheres de água, dissolva bem, leve ao fogo baixo, para ir caramelizando. Posteriormente, ao atingir a cor de caramelo médio, acrescente o restante da água, vai formar uma bala dura. Mantenha no fogo até se dissolver e incorporar aos demais ingredientes ainda quentes. Em seguida, leve o leite ao fogo, posteriormente à fervura do leite contar 10s. Monitorar a temperatura do leite com um termômetro culinário até atingir aproximadamente 37ºc. Quando enfim alcançar essa temperatura, adicione os potinhos de Yakult que você comprou, a calda e mexa bem. Tampe a garrafa e reserve por um dia inteiro, tempo para curar a bebida e finalizar.

A saber, essa receita rende 15 doses de 90ml. Acredito que na sua casa, todos vão adorar essa receita, principalmente no lanche, as crianças vão pedir BIS! O Yakult é uma bebida probiótica com lactobacilos vivos que fazem muito bem a saúde, principalmente ao intestino. Embora, no Brasil, seja uma bebida que custa caro, toda criança deveria ter o direito e livre acesso a bebida como é na China, Japão e Korea. Como citado anteriormente, ele foi criado como medicamente pelo médico japonês e a distribuição era gratuita para toda criança que tinha problemas de intestino. Devido ao sucesso, virou uma bebida complementar e passou a vendida em todo o mundo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.