Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Unhas fortes e inquebráveis: 5 tratamentos naturais

O cartão de visita de toda mulher bem cuidada são as mãos e os cabelos. No universo feminino unhas grandes e bem cuidadas é tudo o que uma mulher deseja, mas infelizmente, muitas delas são acometidas por falta de vitaminas, estresse diário, e as unhas são as primeiras a sentir, se quebrando e enfraquecendo.

Unhas fortes, saudáveis e bem cuidadas é sinônimo de saúde, limpeza e organização pessoal com o próprio corpo. Hoje você vai aprender algumas técnicas para deixar suas unhas livres de fungos, doenças comuns e principalmente fortes e saudáveis. Siga o passo a passo logo abaixo.

unhas fortes

Tratamento 1 – com alho

É um dos melhores e mais eficientes tratamento para as unhas, principalmente para matar fungos e micoses. Basta espremer um alho e colocar sobre a unha todos os dias a noite por 30 dias.

Tratamento 2 – com alho e limão

Leve 300 ml de agua ao fogo e deixe levantar fervura, posteriormente adicione 2 dentes de alho moído, deixe ferver por uns 7 minutos em fogo baixo, depois retire do fogo, espere esfriar, coe e em seguida adicione o suco de um limão fresco.  Coloque o liquido em um frasco limpo e que feche bem, o remédio esta pronto e deve ser aplicado todos os dias nas unhas antes de ir dormir. Com o auxilio de um cotonete, você aplica unha por unha espere que absorva bem e em poucos dias vai notar a diferença nas unhas.

Tratamento 3 – Bicarbonato e vinagre de maçã

Em 100 ml de agua dilua 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio + 2 colheres de vinagre de maçã, misture bem e com a ajuda de um cotonete aplique todos os dias de noite antes de dormir por 30 dias. Esse tratamento é para fortalecer e evitar que elas quebrem.

Tratamento 4 – com erva cavalinha ou cauda de cavalo

Faça uma infusão da erva cavalinha, é simples, leve agua e a erva ao fogo e deixe ferver por 10 minutos, depois retire do fogo, deixe esfriar e coloque as unhas de molho dentro por 15 minutos, repetir o procedimento 2 vezes ao dia. Esse tratamento é excelente pra quem esta com as unhas amareladas, quebradiças que se esfoliam com facilidade.

Tratamento 5 – leite e limão

Em uma xícara de leite morno, misture o suco de um limão e deixe as unhas de molho por 15 minutos, repetir 3 x por semana, é um ótimo endurecedor para as unhas.

Fonte: TU mundo remédio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: