Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Trate da sua tireoide e emagreça sem sacrificios

Uma coisa é certa: se você esta tentando emagrecer e não consegue, há uma grande probabilidade que a sua glândula tireoide não esteja funcionando corretamente, ou que talvez ela esteja inflamada.

A maior parte das funções do nosso corpo, são controladas pelos hormônios da tireoide, ou seja, se essa pequena glândula localizada no pescoço não estiver funcionando corretamente, provavelmente seu corpo não vai funcionar de forma correta e isso pode acarretar varias doenças e desequilíbrios hormonais.

Uma das características mais comuns que a glândula tireoide não esta funcionando corretamente é quando, uma pessoa que sofre de excesso de peso, vive fazendo dietas, mas não consegue emagrecer, muitas delas fecham a boca de forma radical, e ainda assim, não conseguem atingir a perda de peso.

 

inflamaçao da tireoide

 

Não estamos dizendo que todos os casos é assim, mas é importante ressaltar que uma boa parte dos casos, esta diretamente ligado ao mal funcionamento da tireoide e a recomendação é procurar um médico para identificar que tipo de distúrbio esta passando sua tireoide.

Além dos tratamentos convencionais com prescrição médica, remédios alopáticos, exames adequados, temos também a medicina alternativa que pode ajudar muito. Mas é importante lembrar, que esse artigo tem apenas a função de elucidar e aconselhar, em momento algum o conteúdo substitui o papel do médico, portanto em caso de duvida, procure seu médico.

Uma coisa é importante frisar, uma glândula tireoide que funciona corretamente, pode ser o sucesso da sua dieta. Por isso, trouxemos essa receita caseira, que ajuda a tratar inflamações e distúrbios comuns, ajustando a glândula e melhorando o desempenho da mesma.

O hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide produz mais hormônios do que o corpo necessita. Os sintomas são pressão alta, perda de peso, diarreia e palpitações. O hipotireoidismo, por outro lado, é uma condição na qual a glândula não produz hormônios o suficiente. Os sintomas dessa doença são a pele seca, fadiga, dificuldade de concentração e ganho de peso.

Ingredientes:

7 copos de água filtrada
1 copo de suco de cranberry
3/4 colheres de sopa de sumo de laranja
1/4 colher de sopa de suco de limão espremido na hora
1/2 colher de sopa de canela
1/4 colher de chá de noz-moscada
1/4 colher de chá de gengibre seco

Preparo:

Adicione o suco de cranberry, juntamente com as especiarias em água aquecida e deixe ferver por 20 minutos. Tire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, adicione o suco de laranja e limão. Beba essa bebida diariamente.

Fonte da receita: NewsLinQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: