Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Tisana de gengibre: desintoxica o fígado, dissolve o calculo renal e combate as células cancerígenas

Que o gengibre é um dos remédios naturais mais antigos que temos, todos já sabem, mas vocês sabiam que além de drenar o liquido retido, promover o emagrecimento, ele também purifica os rins e dissolve o calculo renal?

O gengibre é uma especiaria muito antiga e muito utilizada na cozinha por varias culturas do mundo inteiro. Essa raiz tem capacidade de reduzir inflamações, de fortalecer o sistema imunológico, de depurar os rins e o fígado, além de destruir as células cancerígenas, e emagrecer.

tisana-de-gengibre

Cientistas dedicaram anos e anos de estudos ao gengibre e descobriram que na sua formação existem mais de 115 substancias que fazem dele um alimento completo e medicinal.

As principais substancias são zingerone, shogaols e gingerol, que são poderosos antibacterianas, anti-viral, anti-fúngicos e pesticidas e também são boas para aqueles que sofrem de asma, distúrbios cardiovasculares, e mais: Ginger, como vários estudos mostram, é muito eficaz para dores de cabeça e enxaquecas.

Além disso, outro estudo demonstrou que o gengibre é capaz de afastar o vírus da gripe e do resfriado, assim como, é um excelente anti-inflamatório e  antitérmico, e deve ser usado inclusive para dores musculares, como artrite, sendo ele inclusive melhor que uma cápsula de Ibuprofeno ou cortisona.

O gengibre protege os rins e dissolve as pedras nos rins. Um estudo publicado em Scientific World Journal sugere o papel protetor de gengibre nos rins, uma vez que é capaz de reduzir a inflamação, melhorar a função dos rins e da saúde das células renais.

O consumo regular de chá de gengibre fortalece o sistema imunológico, graças à presença de antioxidantes e substâncias ativas, aumentando assim o nível de energia e resistência. Apenas uma xícara de chá de gengibre por dia pode reduzir o risco de ataque cardíaco, na verdade, o gengibre ajuda a limpar as artérias por depósitos de gordura que podem se formar.

Um estudo publicado na Molecular Biosystems afirma claramente que o gengibre estabelece os mecanismos bioquímicos do corpo que nos protegem de doenças cardíacas. Graças às propriedades de aquecimento de gengibre, melhora a circulação sanguínea e, assim, melhora o transporte de vitaminas, minerais, de oxigênio para as células do corpo. E é ideal para aqueles que muitas vezes, possuem as mãos e pés frios.

Atualmente o gengibre é a especiaria mais utilizada nos cardápios de quem deseja perder peso com saúde. Você pode toma-lo em jejum, antes de ir pra cama, e também uma xícara após o almoço, o recomendado é 2 x por dia apenas.

Ingredientes para a Tisana de Gengibre

1 litro de agua

1 pedaço de 45cm de gengibre

Preparo

Rale o gengibre em um ralo grosso, coloque na agua e leve ao fogo baixo por 40 minutos, a infusão deve permanecer no fogo baixo e ferventar por 40 minutos, somente assim todas as substancias do gengibre serão deixadas na agua e ao beber você estará aproveitando o máximo.

Fonte: DIONIDREAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: