Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Suco detox para eliminar os depósitos de gordura

O detox de abacaxi e salsão vai ajudar a eliminar os depósitos de gordura, esta bebida também é diurética, elimina os radicais livres e fornece energia. Nutriente e refrescante, esse detox acelera o metabolismo ajudando a queimar energia e caloria acumulada.

Nutricionalmente falando, o abacaxi é um das frutas mais requisitadas nos cardápios de quem faz dietas, primeiro pelo baixo valor calórico, segundo porque além de ser diurético, é também rico em fibras, vitaminas e minerais.

Para quem é amante de uma vida saudável, o abacaxi não pode faltar na mesa, pois é um alimento rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio e ferro e fibras.

suco-detox-de-abacaxi-e-salsao

O consumo diário da fruta ajuda a prevenir algumas doenças como a gota, prisão de ventre, retenção de líquidos, obesidade, problemas de bexiga, celulite, câncer de próstata, rim, artrite, controla o nível de colesterol no sangue e também rejuvenesce as células.

O salsão, popularmente conhecido com Aipo, é uma verdura que pode ser usada como planta medicinal, isso se deve ao fato das suas propriedades diuréticos e emagrecedoras, pra quem tem problemas de retenção de liquido, saibam que o chá do salsão é ótima opção para desinchar.

O salsão é bastante utilizada em diversas receitas de sopas e saladas e também pode ser utilizado como remédio caseiro para emagrecer e para tratar distúrbios renais. Cada 100 gramas possui apenas 21 calorias.

O aipo ou salsão, elimina as toxinas acumuladas no organismo, combate o inchaço e ajuda a emagrecer. O aipo é rico em água, potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas B e C.

Indicações do Salsão

Emagrecer, pedra na vesícula, pedra nos rins, gota, cistite, reumatismo, anemia, nefrite, hepatite, viroses, ferimentos, afonia, secreção pulmonar, disenteria, anorexia, problemas digestivos, dor de estômago, icterícia, menstruação atrasada, gases, rouquidão, ingurgitamento mamário, diabetes.

Receita do suco detox

Ingredientes

3 fatias grossas de abacaxi fresco

3 caules de aipo (salsão)

50 ml de agua natural

Preparo

Descasque o abacaxi, lave bem os talos do salsão e as folhas, e junte tudo no liquidificador, se necessário, adicione os 50ml de agua. Bata tudo até obter um suco totalmente homogêneo. O suco deve ser tomado no momento em que for feito.

Se recomenda consumir em jejum pela manha e antes de dormir, pois assim se absorve melhor as propriedades do suco e o metabolismo passa a trabalhar com maior frequência queimando as calorias acumuladas.

 

Fonte da receita >> Jugos y licuados

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: