Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

O que é suchá e quais são os seus benefícios para emagrecer

Você conhece o suchá, não conhece? Não? Então você está no lugar certo! Vou lhe apresentar os benefícios do suchá e também como utilizar o suchá.

Suchá não é um produto pronto. Também não é um produto com conservantes, açúcares e todas aquelas coisas que sabemos que não são boas para o nosso organismo.

Suchá é aquilo que você quer que ele seja. Vou melhorar isto! Suchá é algo que você mesmo pode preparar, de acordo com seu gosto e necessidades.

Suchá é a maravilhosa junção de sucos de frutas e ervas que são utilizadas para fazer chá. “Su”, de sucos e “Chá”, de chás! Simples assim!

sucha-para-emagrecer

Os benefícios do suchá

Consumido quente ou frio, o suchá tem os seus benefícios estendidos de acordo com a composição escolhida para fazê-lo.

Ele deve ser preparado com ingredientes naturais, sem conservantes e sem aditivos, normalmente, colocados pelas indústrias farmacêuticas e de alimentos.

O suchá desintoxica o organismo e ao mesmo tempo pode ser uma bebida extremamente relaxante, refrescante e agradável.

O suchá, além de ser um ótimo coadjuvante para uma alimentação saudável, de acordo com sua fórmula, pode até ajudar a prevenir várias doenças.

A única maneira de lhe mostrarmos os benefícios do suchá é através de receitas específicas. Vamos conhecer algumas:

  • Suchá de gengibre, limão e maçã – excelente para reativar o fígado e eliminar os efeitos desagradáveis da ressaca.
  • Suchá de erva cidreira, limão e hortelã – para azia, redução de peso e gordura localizada e é diurético.
  • Suchá de limão, abacaxi e gengibre – para queimar gorduras, diurético e reduz o inchaço.
  • Suchá de água de coco, abacaxi, gengibre e hortelã – bom para tomar antes de exercícios físicos, pois dá energia, também é eficaz na redução das medidas corporais.

 

SUCHÁ-VERDE-2

 

Como e quando consumir um suchá

O céu é o limite! Mas cuidado com misturas mirabolantes! Procure conhecer as propriedades de cada elemento que você usará em seu suchá.

Já pensou? Você fez aquele chá delicioso de erva cidreira com ameixa preta e mamão e foi passear. É possível que você tenha que voltar correndo (se der tempo) para casa, por conta do efeito laxante de todos os ingredientes usados.

Portanto, cautela! Na verdade, isso não é muito trabalhoso, pois você só tem que saber as propriedades e usá-las em seu benefício, na hora certa.

O suchá é ideal para ser consumido entre as refeições, pois pode dar saciedade e diminuir a vontade de beliscar.

Vai para a academia, malhar? Excelente! Faça um suchá desintoxicante e energético de melão, espinafre e gengibre ou louro.

Vai trabalhar e precisa afiar a mente? Faça um suchá de mel, manga e aveia.

Precisa relaxar, descansar o corpo e a mente e dormir? Faça um suchá de maracujá, camomila e limão.

Enfim, você só precisa conhecer os ingredientes e preparar aquele suchá delicioso, refrescante e revigorante ou relaxante.

Além de conhecer as propriedades de cada ingrediente, convém testar o sabor e ter sempre em mente que o suchá deve ser consumido logo após ser feito!

Se consumido muito tempo depois, mesmo estando na geladeira, alguns podem azedar ou ficar muito amargos e difíceis de serem consumidos.

Lembre-se que eles são feitos com produtos naturais, sem conservantes, portanto, o prazo de validade deles é extremamente curto.

Além disso, alguns alimentos podem perder ou modificar suas propriedades terapêuticas se passarem muito tempo em temperatura ambiente, e até mesmo na geladeira.

Então, não se esqueça! Preparou, tome imediatamente o seu suchá e descarte o restante, caso você não tenha com quem dividir!

Então, ficou com água na boca? Comente! Diga-nos suas experiências com o suchá! Mande-nos suas receitas! Até o nosso próximo post!

 

Redatora Nayenne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: