Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Leite e arroz uma sobremesa que inibe apetite e promove a perda de peso

Esta sobremesa além de ser saborosa, pode ser sua grande aliada na perda do peso.  Super fácil de fazer, com ingredientes tradicionais que temos disponível na cozinha, basta um pouco de leite e arroz, mas tradicionalmente conhecida como pudim de arroz, rico em cálcio, vitaminas e proteínas, que pode ser consumida no calor ou no frio, ela é uma grande aliada de quem deseja perder peso, basta combinar uma dieta saudável e exercícios físicos para se obter bons resultados.

Sem dúvida, este é um alimento que não deve faltar na sua dieta e vale a pena incorporar no seu cardápio, e é o mais recomendado para as pessoas que são fisicamente ativas, pois ajuda na recuperação muscular, e estudos recentes têm revelado que o consumo dessa sobremesa é uma excelente opção para o emagrecimento.

sobremesa-de-arroz-e-leite-para-emagrecer

 

Ingredientes

1 litro de leite vegetal (coco, amêndoas, milho)

20g de arroz integral ou o branco

2 pauzinhos de canela

Stévia e maçã para adoçar e decorar

 

Preparo

Ferva o leite que você escolheu juntamente com a canela, e se quiser um sabor particular, pode adicionar raspas de limão ou de laranja, depois de levantar a fervura, acrescente o arroz, se optou pelo arroz integral, coloque-o 30 minutos de molho na agua antes de usa-lo. Pois esse processo vai ajudar a cozinhar mais rápido. Cozinhe sempre mexendo com uma colher de pau, uns 20 ou 25 minutos a sobremesa estará consistente e cremosa, retire do fogo e distribua em taças, de aproximadamente 250ml cada uma.

A receita rende aproximadamente 6 porções, que são equivalentes a 6 cafés da manhã, a sobremesa deve ser consumida sempre pela manhã, ela provocara uma grande sensação de saciedade, vai suprir seu organismo e te ajudar a manter o foco na dieta, promovendo a perda de peso rapidamente.

Lembre-se: a melhor opção é o leite vegetal e o arroz integral, a receita só faz efeito se for feita do jeito que esta explicado na postagem, substituir os ingredientes pelo arroz comum e leite normal, não vai fazer efeito, porque o arroz integral tem pouco valor calórico e é riquíssima em fibras,  o que ajuda de forma importante na digestão.

Pesquisas revelaram que o arroz integral pode nos ajudar a perder peso, em média de 1 a 2kg por semana, se fizermos isso de uma maneira controlada, e em conjunto com a atividade física e uma dieta saudável, priva de alimentos industrializados e hiper calóricos, perdemos peso rapidamente.

Fonte: Ideas Feed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: