Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Aprenda a remover cicatrizes usando mel de Manuka e Aloe vera

A formação de uma cicatriz é parte natural do processo de reparação quando a pele sofreu uma ferida causada por acidente, um ato cirúrgico ou doença. Quanto mais danificada estiver a pele, mais tempo levará a sarar e maior será a probabilidade de vir a ter uma cicatriz saliente. Para reparar a pele danificada, o nosso organismo cria fibras de colágeno resultando numa cicatriz visível que, normalmente, pode desaparecer durante os 2 anos seguintes.

Uma cicatriz pode parecer mais vermelha e grossa no começo, desbotando gradualmente com o tempo. Muitas cicatrizes, no início do tratamento, parecem repugnantes, mas este aspecto melhora com o tempo. O modo como uma cicatriz se forma varia conforme a idade do paciente e com a região do corpo ou da face em que ela está sendo formada.

removendo-cicatrizes

Hoje vamos te ensinar uma técnica caseira para reduzir totalmente esse efeito provocado pela pele. Você vai precisar de mel de manuka e creme hidratante de Aloe Vera.

O mel de  Manuka tem muitas propriedades antibacterianas e pode ajudá-lo a combater infecções da pele, acelerar a cicatrização das feridas ou edemas, e atenuar aquele vermelho que ocorre quando a pele esta cicatrizando. Por ser rico em vitamina C, esse mel, originário da Nova Zelândia, tem o poder de promover a regeneração do tecido que foi danificado, e ao regenerar, ele acelera a cicatrização evitando marcas e relevos sobre a pele.

O procedimento é bem simples, antes de ir dormir, aplica o mel nas regiões onde você deseja, massageie por alguns minutos fazendo movimentos circulares e com o auxilio de uma gaze deixe agir por toda a noite, pois o mel hidratara toda a fibra do tecido danificado e isso contribuirá para uma cicatrização sem marcas.

Logo pela manha, lave abundantemente a região e em seguida, aplique o hidratante de Aloe Vera, sempre massageando com movimentos circulares até que a pele absorva boa quantidade das proteínas do creme.

Atenção: os primeiros resultados serão visíveis somente depois de 1 mês, o processo de cura e tratamento é lento, porém os resultados são excelentes e vale a pena experimentar.

Fonte: 7 Days Healthy Tips

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: