Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Remédio natural para limpar o fígado das toxinas e emagrecer para sempre

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Ele pode ser considerado uma mini-fábrica, pois é responsável por inúmeros processos, dos quais um dos mais importante é a remoção das toxinas do sangue.

Infelizmente, por conta da alimentação errada, dos excessos, da vida sedentária e da exposição constante a toxinas e resíduos contidos nos alimentos industrializados,  o fígado anda sobrecarregado e muitas pessoas fazem de tudo para emagrecer e não conseguem, além disso, com frequência são acometidas por doenças que comprometem completamente o bom funcionamento do fígado.

agua de uva passa

Quando o fígado fica sobrecarregado com essas toxinas e resíduos, o corpo passa a reter líquidos, e você vai observar o inchaço nos tecidos, assim como um cansaço excessivo. O fígado, como já falamos outras vezes aqui no espaço Vida e Saúde, é afetado mais frequentemente por uma dieta insalubre, estilo de vida inativo e sedentário, infecções bacterianas e virais, abuso de drogas e álcool. Se não for tomado o devido cuidado, este órgão pode ser danificado para sempre e isso implicara na sua saúde e podendo inclusive colocar sua vida em risco.

O ideal é pelo menos 2 x no ano, você fazer o processo de desintoxicação do fígado, restaurando as funções vitais desse órgão, limpando, bem como purificando sua corrente sanguínea, em poucas palavras eliminando todas as toxinas e varrendo pra fora do seu corpo os resíduos.

Não é necessário remédios de farmácia para isso, pois existem outros tratamentos naturais e alternativos que são muitos eficientes. Hoje trouxemos uma receita excelente, que ajuda nesse processo de limpeza e detalhe: o remédio ajuda a equilibrar o metabolismo, favorecendo a perda do peso.

Você sabe qual é o principal segredo da água de passas? Ela consegue estimular os processos bioquímicos do fígado, ajudando-o a depurar melhor o sangue. As propriedades da água de passas residem principalmente nos incríveis benefícios das uvas, que todos nós já conhecemos. Se você tomar este remédio ao longo de 4 dias seguidos, irá notar como a sua digestão será muito melhor e mais fácil, além disso, terá mais energia e vigor para desempenhar suas funções no dia a dia.

Ingredientes

100gr de uva passa branca ou escura, conforme seu gosto

600ml de agua fervendo

Preparo

Coloque a uva passa em um recipiente e despejar a agua fervendo sobre as uvas, tampe para abafar, deixe reservado por 15 minutos, em seguida jogue a agua fora, lave as uvas com agua fria e reserve. Ferva mais 300ml de agua e despeje novamente sobre as uvas e deixe de molho por 24hs. No dia seguinte divida em 2 porções, e tome a primeira em jejum e coma as uvas. E a segunda porção você deve consumir antes do jantar.

Recomendações

A agua de uvas passas deve ser consumida por 1 semana todos os dias, depois 1 x por semana durante um mês. Para melhorar esse tratamento, você pode ferver agua e colocar em um bolsa térmica e quando tomar a agua de passas, deite-se por 10 minutos e coloque a bolsa com a agua quente sobre seus rins, esse método acelera o processo de expurgar as toxinas.

Fonte: Healthy Life Idea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: