Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Receita caseira elimina pedras dos rins e trás alivio imediato

Boa parte das pessoas acreditam que somente o excesso de peso pode comprometer a ma nutrição, mas na verdade existem outros fatores que também podem ser determinantes para a saúde, um deles é o calculo renal.

Calculo renal ou pedras nos rins, mais popularmente conhecido, é a formação de cristais dentro dos rins, esses cristais se formam quando existe uma grande concentração de cálcio, oxalato e ácido úrico. Isso acontece quando consumimos de forma exagerada alimentos ricos em sal e proteínas.

pedras-nos-rins-como-eliminar

Por isso, limite a ingestão de sal e proteína. Coma 3g ou menos de sódio por dia e consuma carne com moderação. O sal aumenta o cálcio na urina, o que pode causar complicações renais. Alguns estudos sugerem que o sódio também aumenta o ácido úrico, uma substância que desencadeia a formação de pedra nos rins.

Uma vez formadas essas pedras, elas devem descer pela canal da uretra e serem eliminadas pela urina, mas dependendo do tamanho do cristal formado, o processo é lento e MUITO DOLORIDO. Em alguns casos, ocorre a internação hospitalar, podendo ser um processo complicado seguido de uma infecção. Mas na maioria dos casos, é possível expelir essas pedras de forma natural, usando tratamentos alternativos em casa.

Hoje você vai aprender uma receita simples, muito antiga, mas muito eficiente, anote os ingredientes abaixo e faça em casa esse remédio caseiro.

Ingredientes

1 litro de agua

1 punhado de salsa (salsinha)

1 colher de suco de limão

Preparo

Leve a agua ao fogo e deixe ferver, quando estiver fervendo acrescente a salsinha picada e abafe, deixe ferver por mais 4 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar, depois de frio, misture o limão. Coloque a bebida em uma garrafa e leve a geladeira e tome durante o dia.

Como todos sabem, pois falamos com frequência, a salsinha é diurética e limpa os rins, expelindo todas as toxinas e resíduos, o que faz com o calculo também seja expelido rapidamente pela urina.

Essa receita também pode ser tomada semanalmente para a manutenção do seu organismo, visto que ela elimina o liquido retido!

A bebida de salsinha também possui o efeito de hidratação, e faz muito bem para a pele e para o organismo em geral, a salsa é uma planta medicinal milenar, muito utilizada pelas civilizações passadas.

Fonte: En vida y salud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: