Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Prepare um queijo fresco e magro usando apenas leite, iogurte e limão

A receita de hoje é super fácil, super recomendada para quem deseja mudar de alimentação e perder peso, uma receita leve, saudável e caseira, pra você fazer em casa e todos vão adorar.

O queijo frescal é rico em nutrientes (proteínas e cálcio) e tem baixas calorias. Possui cálcio, vitamina A, vitamina D e B, além de minerais como o fósforo. É um alimento saudável e acessível ao bolso do brasileiro, principalmente se for uma receita caseira feita em casa.

Ele é um grande aliado da dieta, além de ser saboroso como já citamos, ele ajuda a saciar a fome e estimula um melhor funcionamento do metabolismo, resumindo, te ajuda a perder peso, principalmente se você optar por uma versão desnatado do queijo.

Queijo frescal caseiro

 

Você vai precisar de:

1L de leite integral fresco (aqueles de saquinho).
1 iogurte natural ou grego sem açúcar.

Suco de 1/2 limão pequeno.
Você vai precisa ainda um pano de prato limpo, um escorredor e uma panela/ou forma de 12cm.

Como fazer:

Deixe o leite no fogo por 15 min. Adicione o iogurte, o suco de limão e misture por 30 segundos. Tire do fogo e deixe descansar até que o soro se separe do leite e fique mais amarelado (3 horas aproximadamente). Coloque o pano dentro de um escorredor e jogue a mistura dentro. Isso fará com que fique a massa e o soro vá embora. Agora você só precisa espremer o conteúdo para acabar de tirar o soro. Depois é só por na sua forma ou panelinha de 12cm. Enformado, leva na geladeira por 30min. Tire e salgue a gosto. Logo após é só levar à geladeira por 8 horas e está pronto seu queijo caseiro!

Essa receita é muito indicada na reeducação alimentar, você pode comer uma fatia no lanche, ou no café da manha, além de saudável, não é muito calórica e totalmente natural e priva de qualquer conservante.

Bom apetite!

Se você gostou, compartilhe com seus amigos e faça hoje mesmo, porque essa receita é deliciosa!

Fonte da receita: Site do Bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: