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Nutricionista americano ensina como queimar 10 cm de barriga em poucas semanas

David Zinczenko, autor do livro Zero Belly Diet, aborda uma série de alimentos específicos que podem ajudar a promover uma barriga “chapada e lisinha”, diminuindo a inflamação, eliminando o inchaço e desligando seus genes de armazenamento de gordura. 

Zinczenko explica: “Zero Belly baseia-se na ciência revolucionária de ‘genética nutricional …’ No início de 2014, coloquei um painel para testar o programa Zero Belly, e fiquei atordoado com os resultados: A pessoa perdia em média 10 cm de cintura – em apenas seis semanas. O sucesso deste método consiste em um programa de alimentação cientificamente comprovada que alveja seus genes de gordura – transformando-os em “off” e fazendo a perda de peso automática. Não há contagem de calorias, nenhuma privação. Zero Belly funciona de três maneiras:

Zero Belly Diet

Primeiro, ele reduz o inchaço, reduzindo o excesso de sal, laticínios e adoçantes artificiais. Alguns dos participantes do teste perderam até três centímetros de inchaço na cintura em apenas sete dias.

Em segundo lugar, cura seu intestino alimentando os micróbios “bons” em sua barriga. Um intestino equilibrado reduz a inflamação e ajuda a desligar os seus genes gordos.

Em terceiro lugar, ele turbina seu metabolismo com proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibra de qualidade. “

Os nove alimentos ou grupos de alimentos que Zinczenko recomenda comer incluem: sucos detox baseados em plantas ricas em proteínas, gordura saudável, fibra e resveratrol; Ovos (eu recomendo comer apenas ovos orgânicos e pasteurizados); Frutas vermelhas, azeite e outras gorduras saudáveis; Alimentos ricos em fibras; nozes e sementes; Carne (novamente a minha recomendação é a categoria dos orgânicas, ou seja, carne super saudável com uma procedência de confiança; Folhas e verduras brilhantemente coloridas, juntamente com muitas ervas e especiarias frescas.

Como Zinczenko aponta, restabelecer uma flora intestinal saudável é muito importante, como desequilíbrios podem ter um impacto significativo sobre o seu peso. Uma hipótese levantada nos seus estudos, afirma que as bactérias intestinais podem, de fato, estar no controle de apetite. Pesquisas recentes sugerem que há um ciclo de feedback positivo entre os alimentos que você anseia e a composição da microbiota em seu intestino que dependem desses nutrientes para sua sobrevivência. Os micróbios que prosperam no açúcar, por exemplo, podem sinalizar seu cérebro para comer mais doces.

Outros estudos mostraram que certas bactérias encontradas em seu intestino podem produzir resistência à insulina e ganho de peso por desencadear inflamação crônica de baixo grau em seu corpo. Processamento de alimentos, pasteurização e esterilização também têm um efeito prejudicial sobre o seu microbiome. Por todas essas razões, e mais, eu sempre recomendo uma dieta rica em alimentos inteiros, não processados ​​juntamente com alimentos cultivados ou fermentados, explica David em seu livro.

Além de todos esses cuidados alimentares, é necessário muita atividade física. A atividade física regularmente evita a flacidez e acelera a perda de peso.

David Zinczenko, antes de se tornar um celebre escritor na área de nutrição e jornalista, teve um passado marcado pela obesidade, ou seja, ele viveu o pesadelo de estar sempre acima do peso. Ele vivenciou todas as técnicas inovativas no campo da nutrição e dietas, mas nada surtia um efeito duradouro, tudo não passava de um efeito chamado sanfona, emagrece e engorda!

Baseado em suas experiências frustradas, David iniciou um percurso de estudos e testes que resultou no livro Zero Belly, que hoje é best-seller, e sua dieta, quem provou, garante que de fato o método funciona.

Por Priscilla Rodighiero

Fonte de apoio: Just naturally

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