Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Massa muscular

Se você deseja perder gordura localizada, ganhar massa muscular e ter um corpo mais definido, o segredo é apostar em treinos intensos e em uma boa alimentação. O grupo de proteínas é aquele que mais influencia no ganho da massa muscular e se você pretende criar músculos, deve também consumir porções de carboidratos antes do treinos, pois na academia, durante a execução dos exercícios, você queimara a energia fornecida pelo carboidratos e poupara a energia dos músculos.

 

Muitos investem pesado em treinos e transcuram a alimentação esquecendo-se que uma boa nutrição é a garantia do sucesso do processo de ganho da massa muscular. Treinar é importante, mas de nada vai adiantar se você não manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas. Para ganhar massa muscular é imprescindível incluir alimentos ricos em proteínas, por isso, hoje separei os 5 mais importantes e que se consumidos diariamente, irão contribuir positivamente no ganho da massa muscular.

 

Alimentos para ganho de massa muscular

 

 

Quando mantemos uma dieta equilibrada e saudável, podemos diminuir a intensidade dos treinos.

 

  1. Carne de frango – tem proteína e pouca gordura, por isso é um excelente alimento para a hipertrofia muscular;

  2. Salmão – além de proteínas é rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;

  3. Ovo – especialmente a clara de ovo pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;

  4. Soja – apesar de não ter proteína completa pode ser combinada com cereais para fornecer proteína completa e além disso não tem gordura;

  5. Queijo minas – é o queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão.

Fonte de Pesquisa:

Alimentos para ganhar massa muscular

%d blogueiros gostam disto: