Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Manteiga de coco caseira 100% natural e saudável

A manteiga de coco é um alimento delicioso, SUPER SAUDÁVEL, natural, e vem ganhando popularidade nos últimos tempos, inclusive hoje ela é muito bem cotada e bem mais indicada que o óleo de coco.

Você deve estar se perguntando qual a diferença entre o óleo de coco e a manteiga de coco, a principal diferença consiste no fato de que o óleo de coco é a gordura extraída da polpa da fruta, ao contrario da manteiga é extraída da GORDURA DO COCO, ou seja, a manteiga, além da gordura natural do coco, ela também possui a polpa na sua forma seca, isto inclui também fibras e proteínas.

Manteiga de Coco

Resumidamente a manteiga é um produto completo, pois além da polpa, das fibras, da proteína, ela também tem a gordura do coco, e é por isso, que hoje é um dos produtos mais saudáveis que encontramos no mercado alimentício.

A manteiga do coco pode ser comprada em lojas de produtos naturais, em grandes supermercados, feira do produtor, sites, ou ser feita em casa, de forma simples e caseira, sem conservantes e muito mais saudável e você pode substituir a famosa margarina pela manteiga, que além de mais saborosa é SUPER SAUDÁVEL.

Ingredientes:

  • 200g de Coco seco sem açúcar
  • 6 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem

Modo de preparo:

Bata por cerca de meia hora em um processador, parando de vez em quando para raspar as laterais. Quando formar uma pasta, coloque em um recipiente de vidro com tampa hermética e está pronta para usar. O processo todo, dura cerca de 15 minutos, portanto você vai precisar de um processador potente, ter paciência, desligar varias vezes e raspar as laterais e depois de pronto, armazenar de forma adequada.

Como armazenar e como e quando usar

 

Depois de pronta, ela dura 3 dias fora da geladeira, e se refrigerada pode durar aproximadamente de 12 a 15 dias. Quando gelada, ela endurece, portanto na hora de usar, é necessário colocar em banho Maria.

A manteiga pode ser usada em bolachas, pães, para cozinhar, para temperar carnes, para fazer bolos e doces, torradas, para temperar cuscuz, pode ainda ser adicionada em shakes, vitaminas, pode servir de cobertura na batata doce, é uma delicia e super saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: