Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Lote de paçoca e palmito contaminados

Na ultima segunda-feira, segundo a matéria da revista Veja São Paulo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sequestrou lotes de palmito e paçoquinhas de amendoim, ambos constavam excesso de aflatoxinas (substancia cancerígena).

Quem é que nao gosta de paçocas de amendoim? Principalmente aquelas que derretem na boca e muitos de nos perdemos o foco da dieta por uma paçoquinha. Pois é meus caros, mas ontem, a ANVISA sequestrou uma carga de uma marca de Goiânia, que segundo os técnicos, o lote apresentava grande concentração de aflatoxinas, substancia cancerígena, portanto, todo cuidado é pouco, pense bem antes de sair do seu foco!

Anvisa proibe o consumo de palmito e paçoca rolha

O mesmo aconteceu, com uma carga de palmito, alimento muito apreciado na mesa de quem vive de dieta, pois o palmito além de super saudável, apresenta poucas calorias, é saboroso, agradável e nos dias quentes, é um dos pratos preferidos para quem malha e vive uma vida fitness!

O lote de palmito sequestrado pela ANVISA, também demonstrou excesso de substancias cancerígenas. A aflatoxinas é uma substância produzida por fungos que é considerada tóxica e favorece o desenvolvimento de câncer em teor acima do permitido.

A ANVISA proibiu em todo território brasileiro o consumo dos lotes de paçocas (lote 27 de novembro passado) e palmito (lote 1.700). Tanto a empresa Dicel da paçoca rolha de amendoim, quanto a a empresa Mais Sabor que fabrica o palmito picado, não se pronunciaram até o momento e alegaram não terem sido notificadas!

Gente vamos ficar de olho na alimentação, o foco para uma vida saudável é sempre procurar alimentos NATURAIS, orgânicos, e evitar os industrializados, se você gostou desse conteúdo, ajude a divulgar, compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: