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Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Farinha de Beterraba para emagrecer

Se você com eu, esta sempre a procura de novidades para balancear seu cardápio alimentar, esta na hora de você conhecer a farinha da beterraba. Primeiramente quero somente sublinhar que 1 colher de chá tem apenas 24 calorias, e comparada com as outras farinhas, a de linhaça, a de maçã, a de banana verde, com certeza, nenhuma delas é tão potente como essa da beterraba.

 

Todas as farinhas desse gênero, trazem benefícios para o corpo, principalmente quem esta em busca de emagrecer, mas a de beterraba tem uma característica a mais, ela é riquíssima em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser a farinha feita pelo o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro. Ela não só faz você perder peso, mas ela trata a sua saúde, equilibra os níveis de ferro no sangue, da uma turbinada no seu sistema imunitário e você ainda emagrece.

 

Farinha da beterraba

Como usar a farinha e onde encontrar para comprar?

 

A farinha da beterraba, embora não muito conhecida ainda, é encontrada em lojas e produtos naturais. Em potes de 250g e 500g. Você pode consumir 3 colheres de chá por dia. Eu, estou usando tem 3 semanas e faço da seguinte forma: de manha antes de sair para a caminhada, eu tomo um copo de 250ml de suco de laranja e dentro misturo uma colher da farinha, as vezes faço um shake rico em proteínas e misturo uma colher da farinha, tomo a mistura e vou embora queimar energia. No almoço e no jantar, ponho na comida, as vezes na salada, quando eu faço uma carne úmida (com molho), misturo na carne e assim vai. Você também pode usar a farinha na preparação de bolos, tortas, doces, pudins.

 

Benefícios?

 

Ajuda a controlar a insulina;

Ajuda a controlar o apetite;

Ajuda a controlar o desejo obsessivo por doces;

Quando misturada em sucos, é um detox potente;

Rica de ferro e proteínas;

Controla a anemia;

É rica em fibras solúveis e insolúveis.

 

Você sabia, que a farinha de beterraba é uma alternativa excelente para substituir a farinha de trigo? Exatamente, a farinha de trigo tem a mesma base da farinha de beterraba, e não altera as receitas. Essa é a única farinha que não faz diferença quando substituída, ela tem pouquíssimas calorias, não contém glúten e é rica em fibras.

 

A maior dificuldade que eu tenho quando começo a dieta, é a queda da minha imunidade, e eu tenho uma leve propensão a anemia, usando a farinha de beterraba isso não aconteceu e foi justamente por isso que a minha nutricionista (Lúcia Bevilácqua) me recomendou o uso da farinha da beterraba. Eu tenho mais disposição até mesmo na hora da caminhada, e a farinha inibe o apetite e prolonga a sensação de saciedade. Um fato muito positivo é que a farinha é levemente adocicada e isso também ajuda a controlar o desejo por alimentos doces.

 

Na farinha de beterraba, também é presente uma substancia chamada nitrato, para quem treina e deseja ganhar massa muscular, é um santo remédio, assim como, é muito recomendada para atletas, para pessoas que costumam malhar em busca de modelar o corpo, o ideal nesses casos, é consumi-la antes de ir treinar ou se exercitar.

 

Texto elaborado a partir de experiências pessoais e orientações nutricionais.

Por Priscilla Rodighiero

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