Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Existem 4 tipos de gordura localizada na barriga, qual o seu tipo e como se livrar dela?

Identifique que tipo de gordura você tem na região abdominal e aprenda como se livrar dela para sempre.

Antes de iniciar uma dieta rigorosa para eliminar os pneuzinhos localizados na barriga, descubra o seu tipo de gordura localizada e depois, siga as dicas e os conselhos para se livrar dela para sempre.

Tipos de gordura e como elimina-la

Gordura tipo pneu furado

Esta forma de gordura na região da barriga, ocorre devido a falta de movimento do corpo, ou no caso, ocorre também quando uma pessoa trabalha o dia todo sentada, ou seja, é falta de atividade e movimento. Além disso, o consumo de alimentos açucarados pode aumentar ainda mais esse problema.

Se você está lutando com este tipo de gordura, experimente reduzir bebidas alcoólicas e refrigerantes, alimentos doces e industrializados, e o ideal é descartar para sempre bebidas alcoólicas e bebidas açucaradas como é o caso dos sucos industrializados, refrigerantes e bebidas com gás em geral.

Gordura proveniente do estresse

Esse tipo de acumulo de gordura, geralmente acontece em pessoas que são perfeccionistas, mas também aqueles que tem problemas com a indigestão e inchaço, no caso retenção de líquidos, também pessoas que o intestino funciona mal.

O que fazer? Jamais pular refeições. Reforçar o cardápio com vegetais do grupo verde escuro pois vai ajudar na digestão e em um melhor funcionamento do intestino, evitando que haja também a retenção de líquidos. Procure tomar chá de salsinha, é ótimo para eliminar o liquido retido e queimar esse tipo de gordura, inclua também pela manha, um detox verde de pepino e couve, vai melhorar a digestão e estimular o metabolismo a queimar a gordura.

Gordura sedentária

O estômago sedentário na parte inferior do abdômen é geralmente associado ao fato de que a alimentação é sempre a mesma e geralmente priva de vitaminas e minerais, ou seja, alimento vazio! E também essa gordura é associada ao fato de que a pessoa esta sempre sentada, come o dia todo “beliscando” sem se mexer ou mudar de posição e se uma pessoa é magra e tem esse tipo de vida, 90% que ela também formara esse tipo de gordura chamada sedentária.

Esse tipo de gordura surge sempre em pessoas pouco ativas, que se movimentam pouco e possuem uma alimentação muito pobre de vegetais, cereais e legumes.

Neste caso, a coisa mais importante, é movimentar o corpo, adotar uma dieta liquida variada com sucos detox, chá emagrecedores, bebidas que estimulem o metabolismo a queimar a gordura acumulada, e nas refeições muita proteína e cereais.

Gordura “barriga inchada”

O estômago inchado é aquele que tem intolerância alimentar e a pessoa sem saber come de tudo, principalmente aqueles alimentos os quais ela deveria evitar. Pessoas que são alérgicas a lactose, intolerantes a tomate, pimentão, farinha de trigo, apresentam esse tipo de problema, o estômago esta sempre inchado e isso ocorre principalmente pelo consumo de alimentos que fermentam e provocam reações alérgicas.

O primeiro passo é consumir sucos e chás que estimulam a eliminação do liquido retido, isso vai ajudar a desinchar e eliminar todas as toxinas geradas pela intolerância alimentar. Segundo passo é incluir pelo menos 20 minutos de atividade física por dia, uma caminhada por exemplo e por ultimo adotar uma dieta saudável, rica em vegetais, legumes, frutas, carnes magras, cereais e agua, pelo menos 3 litros por dia.

 

Fonte de pesquisa e apoio

Tipos de gordura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: