Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Especialistas nao sabem explicar, mas o que esse óleo faz, é um milagre

Bom para unha, para o cabelo, para o crescimento dos cílios, para preencher as falhas da sobrancelha, esse óleo, mas conhecido como óleo de rícino, virou um sucesso absoluto e seu uso é sucesso absoluto.

Na verdade esse produto é muito antigo, e era já utilizado na antiguidade para curas naturais e homeopáticas. Extraído das sementes de mamona, o rícino não é tóxico como as folhas da planta, pelo contrario,  o óleo extraído das sementes é riquíssimo em ácido ricinoleico, que faz muito bem para a saúde e para a beleza.

Além dos benefícios para a beleza e para a saúde, o rícino ganhou um destaque importante na economia do Brasil, visto que dele é feito também o biodiesel.

Beneficios do oleo de ricino

Este óleo é excelente para as sobrancelhas, cílios e também para os cabelos, pois seu uso diário estimula o crescimento, e quem provou sabe que realmente cresce muito.

Pra quem ama cabelos longos, mante-los hidratados e sedosos é uma regra que se cumpre dia a dia. Muitas vezes os produtos industrializados, além de serem caros e possuírem substancias químicas, nem sempre nos presenteiam com o resultado esperado, portanto investir em tratamentos alternativos para hidratação e crescimento, é a escolha certa. Faz bem ao bolso e a saúde agradece.

Felizmente, o Brasil é produtor do óleo de rícino, este é rico em nutrientes essenciais, bem como Omega-9, que são vitais para a saúde e ácidos graxos, ambos necessários para o crescimento do cabelo saudável.

Como já citamos acima, ele também contém ácido ricinoleico, um poderoso agente antibacteriano e antifúngico que previne infecções cutâneas, queda de cabelo, problemas comuns como irritações da cute. O rícino estimula o crescimento dos cabelos, dos cílios, da sobrancelha e ainda quando aplicado na pele, estimula a produção de colágeno e elastina, principalmente em regiões que apresentam cicatrizes ou lesões provocadas por acidentes.

A pele também pode ser muito beneficiada com o óleo, já que ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina, prevenindo assim, rugas e linhas de expressão. Além disso, trata com eficácia acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

Benefícios do Óleo de Rícino para os cabelos

  • Fortalece os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Diminui caspas (usando na raiz)
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
  • Encorpa os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
  • Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)

Como usar o óleo de rícino

Não tem segredo, ele é bastante espesso e consistente, para os cílios, unhas e sobrancelhas, use um cotonete, basta banha-lo no óleo e aplicar na região desejada, e deixar agir. Para as pontas do cabelo, misture ele no óleo de coco, e aplique nas pontas do cabelo e deixe agir por 20 minutos e lave como de costume.

Para estimular o crescimento do cabelo e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, aplique o óleo puro e massageia por uns 15 minutos, deixe agir por mais 15 e depois lave abundantemente.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos!

Fonte de pesquisa e apoio: Remedios caseros de Hoy

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: