Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Encontre alivio imediato para a fibromialgia usando esse remédio natural

A fibromialgia é um transtorno que causa dores musculares e exaustão, principalmente em mulheres. A dificuldade de diagnosticá-la e tratá-la faz com que muitas pessoas busquem soluções naturais.

Infelizmente não existe ainda uma cura total dessa patologia, alguns distúrbio podem sim serem amenizados e tratados, mas a falta de um cura precisa, estimula pessoas a buscarem dia após dia, tratamentos alternativos que aliviem as fortes dores musculares.

As causas da fibromialgia, ainda são desconhecidas, sabe-se somente que ela acomete muito mais mulheres do que homens, e dos estudos realizados até o momento, sabe que o estresse emocional é um dos grandes vilões dessa doença.

Remédio natural para fibromialgia

Sintomas da Fibromialgia

As dores de origem musculares, ocorrem em torno ao pescoço, ao tórax, quadril, ombros, região do cotovelo e do joelho. Pessoas que sofrem dessas dores constantemente, superando por exemplo 3 meses continuo, são diagnósticas como portadores de fibromialgia.

Os sintomas mais comuns da doença é cansaço excessivo, insônia, tonturas, falta de memória cognitiva, dores de cabeça cronica, dores na mandíbula, rigidez matinal, mal estar, dores musculares após esforço físico. Irritação intestinal e cólicas menstruais, também são sintomas relevantes dessa patologia.

Tratamentos Alternativos e naturais

  • Ginkgo-biloba: Melhora a circulação e retira metabólicos, trazendo sensação de alívio das dores da fibromialgia;
  • Aromaterapia: O aroma das plantas medicinais alcançam as células olfativas e estas estimulam determinadas áreas do cérebro produzindo o efeito desejado. No caso da fibromialgia, a aromaterapia mais indicada é a de essência de lavanda, que produz bem-estar, acalma e relaxa os músculos;
  • Massagem: A massagem terapêutica e a massagem de relaxamento conseguem aumentar a circulação sanguínea, retirar toxinas acumuladas nos músculos, tendões e ligamentos, relaxa, diminui a dor e o cansaço. Quando o óleo utilizado é o de semente de uva, os benefícios são ainda maiores, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes;
  • Vitamina D: Em alguns casos observou-se que indivíduos com fibromialgia possuem carência de vitamina D, que manifesta-se causando osteoporose, dor de cabeça e enxaquecas e, por isso, aconselha-se um aumento do consumo de alimentos que contêm vitamina D, como atum, gema de ovo, alimentos enriquecidos com vitamina D e sardinha enlatada.
  • Magnésio: A concentração de magnésio também encontra-se frequentemente diminuída nestes pacientes, mas ele é importante para a saúde, pois é utilizado no transporte de energia pelo corpo e ajuda a controlar melhor a dor. Alguns alimentos ricos em magnésio são: banana, abacate, semente de girassol, leite, granola e aveia

 

Receitas alternativas totalmente naturais

 

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de Erva de São João
  • 500 ml de água

Modo de Preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Quando ferver, desligar o fogo e tampar a panela. Deixar esfriar com a tampa, coar e beber 3 a 5 xícaras por dia.

O chá de erva de São João possui propriedades relaxantes, diminuindo assim as dores da fibromialgia, sendo por isso outro excelente remédio caseiro para fibromialgia.

 

Ingredientes

  • 1 copo de suco puro de laranja
  • 2 folhas de couve
  • Açúcar a gosto

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar. Recomenda-se tomar este suco 2 vezes ao dia, 1 em jejum e outra ao final da tarde.

Pode-se variar o sabor do suco, batendo a couve com outras frutas, como abacaxi, limão ou maçã, por exemplo.

O remédio caseiro para fibromialgia com couve é rico em cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B e C, que ajudam a tonificar os músculos, fortalecer os ossos, melhorar a circulação sanguínea, aumentar a energia e desintoxicar o organismo, sendo excelente para diminuir as dores provocadas pela fibromialgia.

Fonte de apoio e pesquisa: Vivendo en Salud

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: