Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Elimine de vez a flacidez dos braços, coxas e costas

A flacidez é uma preocupação latente de todas as mulheres que tiveram problema de excesso de peso e também daquelas que ultrapassaram a faixa etária de 40 anos, mas o que fazer para evitar esse inconveniente?

Em teoria o que acontece é que com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo a elasticidade e por isso vai ficando flácida, esse é um dos casos, depois tem o fator que chamamos de “sanfona”, ou seja, engorda e emagrece, a pele estica e encolhe, obviamente ela vai ficando mole e flácida, em alguns casos formando pelancas.

O fato é que essa questão pesa muito para as mulheres, porque muitas vezes gostaríamos de usar um vestido mais cavado, ou mais aderente, mas tanto nas costas como nos braços, não é muito agradável a visão estética. Muitos recorrem a interventos cirúrgicos e removem o excesso de pele, mas isso no caso de pessoas que passaram por um quadro de obesidade e quando a pessoa é magra, sempre foi magra, e possui essa flacidez, o que fazer?

Elimine a flacidez dos braços

As cirurgias plásticas possuem um custo super elevado e nem sempre estão dentro do orçamento de todos, isso sem contar que é uma agressão ao corpo, uma agressão a própria saúde, porque uma cirurgia plástica implica em riscos e muitas pessoas acabam passando por complicações.

Portanto, acredite, o melhor caminho é sempre as alternativas naturais e caseiras, que em determinados casos são muito eficientes. Hoje, você vai aprender uma receita caseira para exterminar essa flacidez, basta ser persistente, seguir todos os passos e não desistir, porque o resultado vai valer a pena!

O principal ingrediente dessa receita é a borra do café, que caso você não saiba, é anti-inflamatória e tem propriedades antioxidantes, além de ser um ótimo esfoliante, e junto a borra do café temos a cânfora e a alcachofra que são dois ingredientes ricos em benefícios.

A cânfora age de maneira muito eficaz em determinadas doenças, mas destaca-se por suas propriedades sedativas, calmantes, descongestionantes, é anti-inflamatória, analgésica e repelente. Além de ser bastante usada no tratamento de picadas de insetos, em contusões e dores musculares.

A alcachofra é uma boa fonte de ácido fólico, fibras, vitaminas C e K, entre outros nutrientes. Ela ocupa a sétima posição na lista dos vinte alimentos mais ricos em antioxidantes. A flor contém vitaminas que incluem a vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina B6, B12, vitamina A, E, D e vitamina K. Alcachofras também possuem sais minerais como cálcio, ferro, zinco, sódio, potássio, manganês, fósforo e zinco.

A receita e como fazer

Ingredientes: 

1 xícara de borra de café

3 pedrinhas de cânfora (vende na farmácia)

2 xícaras de chá de alcachofras (vende em lojas de produtos naturais)

plástico Filme

Preparo:

Prepare o chá de alcachofra;

Ferva dois copos de água, quando levantar fervura acrescente 2 colheres (sopa) da planta. Tampe e abafe, deixe esfriar, assim que estiver frio, coe e separe o chá pronto.

Feito isso, acrescente a borra de café e a cânfora e misture bem até ficar homogêneo. Em seguida, passe a mistura nos braços flácidos, ou nas coxas e nas costas, praticamente você deve aplicar nas regiões onde tem a flacidez e gostaria de tratar.

Faça atenção, pois a mistura pode manchar superfícies e também suas roupas, portanto use uma roupa velha e tome cuidado para não manchar.

Agora basta cobrir com um plástico filme e deixar agir por pelo menos uma hora para que o calor do corpo fique isolado. Assim, sua pele poderá produzir colágeno outra vez. Repita o procedimento pelo menos uma vez, diariamente.

Por segurança, faça um teste de alergia: aplique uma pequena quantidade na pele.

Espere alguns minutos, se nada ocorrer, pode usar tranquilamente.

Fonte da receita: LMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: