Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Dieta da eliminação: com ela você pode mudar de vida pra sempre!

Esta mais do que provado e comprovado que os alimentos inadequados, ao longo do tempo, vão deteriorando a saúde humana e como consequência, surgem as doenças, muitas delas totalmente nocivas e o excesso de peso, esse é o campeão que provoca a obesidade e rouba a auto estima de todos.

Para muitas pessoas comer saudável, é comer alimentos feitos na hora, mas na verdade, saudável significa rico em nutrientes, rico em vitaminas e minerais, de cultivação orgânica, ou seja, privo de agrotóxicos. E escolher uma vida saudável significa abrir mão de muitas coisas, uma delas é da atual alimentação, por isso essa dieta se chama DIETA DA ELIMINAÇÃO.

Dieta da Eliminaçao

Uma má alimentação, não implica somente no ganho exagerado do peso, mas também na aquisição de doenças que você poderia manter bem longe, se cuidasse melhor do seu estilo de vida. Alergias, infecções, ulceras, câncer, lúpus, artrite reumatóide, são doenças que NECESSITAM obrigatoriamente de uma alimentação sana, de qualidade, e principalmente 100% natural e o melhor caminho é COMEÇAR HOJE a dieta da eliminação.

Eliminar determinados alimentos, significa fazer uma escolha de vida saudável e além de eliminar os alimentos, eliminamos as TOXINAS que fazem tão mau a saúde.

A dieta da ELIMINAÇÃO que vai mudar sua vida

Com todos já aconteceu de estar doente pelo menos um vez, e precisar eliminar determinados alimentos, por exemplo, quando estamos com diarreia, ou quando sofremos um intoxicação alimentar, a primeira coisa que o médico nos aconselha é comer alimentos brancos como, frango grelhado, arroz branco, biscoito cream cracker e automaticamente somos obrigados a eliminar todos os outros alimentos por um período de tempo, até que nosso organismo esteja completamente recuperado.

A Dieta da Eliminação tem por objetivo eliminar alimentos que possam estar fazendo mal para a sua saúde, inclusive contribuindo para o seu excesso de peso. E a única maneira é testando categoria por categoria de alimentos para definir qual será a melhor dieta para você.

Com a Dieta da Eliminação você aprende mais sobre o efeito dos alimentos em seu organismo, conhecendo mais o seu corpo com diferentes tipos de reeducação alimentar. Com esta dieta não existe um único fator comum, é a combinação de vários que fazem o corpo funcionar melhor. Esta dieta se resume a eliminação de um grupo alimentar por um longo período, ou seja você mesmo testando seu corpo para saber qual é a melhor alimentação.

Essa dieta consiste exatamente nisso, eliminar alimentos e atitudes rotineiras que fazem o organismo acumular peso, veja abaixo os 7 passos que você deve enfrentar para por em pratica a dieta.

1. Faça um balanço da sua saúde em geral

Você tem problemas de pele, problemas digestivos, como gases, inchaço ou constipação intermitente? Você sofre de alergias? Como é o seu nível de energia? E sobre o seu humor? Você sofre de névoa do cérebro? Estes são apenas alguns dos possíveis sintomas de sensibilidades alimentares.

Portanto, antes de iniciar uma dieta de eliminação, faça um mapa da cabeça aos pés, e pontue tudo que acontece com seu corpo, faça uma lista dos pontos mais importantes, e observe com atenção tudo que poderia ser mudado para melhorar, por exemplo, dores no estômago, na coluna, irritação na pele, principalmente na região do cotovelo, joelhos, dores de cabeça, a duração e a frequência dessas dores.

Observe também o aspecto da sua pele, dos seus cabelos e das unhas. Depois de ter feito uma analise aprofundada de você mesmo, anote tudo e comece a sua dieta da eliminação.

2. Elimine por 23 dias os seguintes alimentos

Alimentos que contém Glúten, laticínio e derivados, soja e derivados, açúcar, trigo e seus derivados, nozes, milho e seus derivados, 
Os anticorpos, que são proteínas que o sistema imunológico é quando ele reage aos alimentos, têm cerca de 21 a 23 dias para dar, por isso, se você não deixar as coisas a que você é sensível, pelo menos, durante este tempo, você não vai conseguir o efeito para eliminá-los completamente.

A dieta da eliminação passa por três etapas:

  1. Fase da desintoxicação
  2. Fase da reação
  3. E finalmente, a fase de integração

A fase de desintoxicação dura dois dias, e os únicos alimentos consumidos nesse período, são leves e saudáveis. Muita agua, muito suco detox, sopas detox, frutas diuréticas como melancia e abacaxi, chás verde, chá de salsinha.

A fase de reação envolve a lenta introdução de alimentos de volta a sua dieta, nessa fase todos devemos registrar cada passagem, anotando e descrevendo as mudanças que acontecem no dia a dia no corpo e no organismo.

Opte por fazer essa segunda fase durante 1 semana. Falam que a dieta da eliminação na fase reação deve ser praticada por 28 dias, mas isso pode ser prejudicial a sua saúde, só opte por 28 dias  COM AUTORIZAÇÃO do seu médico nutricionista. Mostre esta dieta para ele e só então defina quais serão os seus próximos passos.

Na ultima etapa temos a fase de integração, temos que continuar com as duas primeiras, e nessa fase só vão prevalecer aqueles alimentos que não fizeram mal a sua saúde, por isso é importante na segunda fase, presta muita atenção nos alimentos que é consumido, pois é daqui que você vai entender, quais são os bons e que não fazem mal a sua saúde.

Os alimentos que são eliminados da sua dieta alimentar, não serão eliminados para sempre, depois de um determinado período, você poderá consumi-los, contudo, com moderação, afinal, já tens consciência que eles não fazem tão bem a sua saúde.

Fonte de apoio e pesquisa: Vida Lucida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: