Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Conheça os 10 melhores antibióticos naturais

Fique por dentro dos 10 melhores antibióticos naturais, além de tratarem as infecções, eles não afetam sua saúde.

Os antibióticos desempenham um papel fundamental na nossa saúde é que aquele de combater as infecções sejam elas bacterianas, virais, fúngicas, enfim, muitas pessoas são adeptas da medicina alternativa e preferem usar um antibiótico natural do que aquele manipulado em laboratórios farmacêuticos.

Dependendo do quatro infeccioso de fato o antibiótico alopáticos que é aquele de farmácia, é o único capaz de tratar e curar, mas para infecções cotidianas do dia a dia, coisas simples, na natureza encontramos cura sem agredir o sistema imunológico.

 

10 antibioticos naturais

 

Infelizmente a maioria dos antibióticos farmacêuticos, todos eles, afetam diretamente a saúde imunológica e muitos são os efeitos colaterais provocados por eles, como diarreia, queimação no estômago, vomito, erupções na pele, mal estar, queda da resistência etc.

 

Hoje você vai conhecer os 10 antibióticos naturais mais potentes que temos a disposição dentro da nossa própria cozinha. O consumo regular desses alimentos, proporciona o desenvolvimento de anticorpos que combatem  infecções, bactérias, evitam uma possível queda na resistência e só trazem benefícios para a saúde.

 

1. Açafrão-da-terra/ cúrcuma

Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra). Os indianos já sabem disso e a usam há milhares de anos para combater dor de garganta e outras infecções comuns. O açafrão também inibe o crescimento de tumores. Para quem deseja emagrecer, a cúrcuma é um controlador de apetite nota mil, sua eficiente é notória, melhora o funcionamento da digestão, inibe o apetite e ainda aumenta a resistência.  Consuma cúrcuma (se possível combinada com pimenta-do-reino) e sentirá uma maior resistência do seu corpo.

 

2. Limão

A grande concentração de potássio e de vitamina C fazem do limão um dos melhores antibacterianos que existem. A sua lista de benefícios para a saúde é infinita, faz bem a digestão, trata doenças de pele, é um antioxidante super potente, cura inflamações da garganta, ajuda a perder peso, controla a pressão sanguínea.  A fruta pode ser consumida pura ou na forma de sumo com um pouco de mel. Também pode ser utilizada em sucos detox, chás para emagrecer etc.

 

3. Mel

O mel tem aplicações nutricionais e terapêuticas, tem ação antioxidante que combate o envelhecimento precoce, ajuda a combater bactérias, vírus e doenças de cunho viral e além de todos esses benefícios, o mel é ótimo adoçante natural e ajuda a controlar a compulsão por doces, podendo inclusive ser um grande aliado na perda do peso.

 

4. Alho

O alho tem forte ação antibiótica e uma grande quantidade de antioxidantes. O uso continuo desse alimento, elimina as bactérias que estão alojadas no sangue, purificando-o e ajuda a manter o sistema imunológico forte e resistente. O alho também tem ação antifúngica e pode ser usado para tratar micoses da pele, da unha.

 

O alho ajuda a combater doenças cardiovasculares e gastrointestinais, prisão de ventre, diminui e mantém controlado as taxas de colesterol ruim, pressão arterial e é um dos melhores remédios naturais que existe para a asma e para bronquite e tudo isso graças a sua função excepcional antibiótica!

 

5. Cebola

Graças à sua elevada porcentagem de enxofre e flavonoides, é excelente para problemas respiratórios, como gripe, bronquite e faringite. Sua composição faz desse legume um dos melhores inflamatórios que existe. Também é um desintoxicante e antioxidante, além disso, auxilia na produção de plaquetas de sangue e reduz colesterol e triglicerídeos.

 

6. Gengibre

O gengibre é muito potente para combater infecções e aliviar dores. Atua de forma extraordinária em doenças musculares, tratando pequenas infecções e fortalecendo a musculatura. Possui componentes que ajudam no tratamento de depressão, gripes, resfriados, enxaquecas e outras doenças. Pode ser consumido na forma de chá ou adiciona-los em sucos, saladas, na preparação de molhos, carnes.

 

7. Alecrim

O alecrim é outro potente antibiótico natural. Ele possui intensa atividade bactericida, além de propriedades antivirais. O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e por consequência causar outras infecções.

 

8. Canela

A canela tem uma longa história tanto como especiaria quanto como medicamento. Seus óleos essenciais são poderosos no combate a vírus, bactérias e fungos. Procure consumir canela das mais diversas formas (chá, sob frutas, em sucos, sobremesas) e pouco a pouco construirá uma forte proteção contra inúmeras infecções. A canela também é um dos alimentos termogênicos que ajuda a emagrecer. Todavia, é contra-indicada para quem tem pressão alta e seu consumo também deve ser evitado durante a gravidez.

 

9. Vinagre de maçã

O vinagre contém ácido málico, uma substância exterminadora de vírus e bactérias em geral. O vinagre de maçã, quando consumido regularmente, limpa e mantém limo o organismo, possibilitando um melhor funcionamento de nossos órgãos vitais. Também promove a limpeza diária evitando a proliferação de microrganismos patogênicos no nosso organismo.

 

10. Folhas de oliveira

Têm uma incrível capacidade de destruir uma grande variedade de vírus, fungos e bactérias. Este potente antibiótico natural pode ser tomado para ajudar a combater todos os tipos de infecção.

 

Fonte: Antibióticos Naturais

One Comment

  1. Gostaria de saber mais sobre saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: