Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Como Christina Aguilera emagreceu 20kg

Uma dessas histórias de emagrecimento impressionante é a da cantora Christina Aguilera, que chegou a pesar 78 kg, e atualmente exibe uma silhueta bem mais fina, conseguida através de uma dieta em que perdeu quase 20 kg em 2013.

Na época em que engordou ela estava passando por problemas emocionais profundos, e começou a comer como forma de fuga.

No artigo a seguir vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para seguir essa dieta, e todos os outros truques que a cantora usou pra emagrecer.

The Fresh Diet

Esta dieta consiste, principalmente, em receber as refeições prontas em casa, sem ter que se preocupar com o tamanho das porções nem ter que se preocupar em cozinhar.

 

Dieta Christina Aguilera

 

Ela é ideal para pessoas que não conseguem manter uma dieta e para quem tem falta de tempo para cozinhar.

A dieta fresca, que é a tradução literal do nome da marca, também é muito útil para pessoas que não querem incluir a família no regime, pois os alimentos chegam prontos somente para a pessoa que está cortando calorias.

Ou seja, não é necessário cozinhar comida de dieta para a família inteira.

A pessoa que ingressa nesta dieta recebe todos os dias 5 refeições em casa, que será o total de alimentos que comerá pelo dia inteiro.

Cada um pode escolher quantos dias por semana deseja receber as refeições em casa.

Além disso, ela é adaptada aos hábitos de vida de cada pessoa, pois quem é mais sedentário deve ingerir uma quantidade diferente de calorias do que pessoas que se exercitam.

E se eu quiser seguir essa dieta no Brasil, como faço?

Existem diversas empresas que oferecem o serviço de dieta delivery, que é muito bom pra quem quer a comodidade de não ter que ficar se planejando com antecedência.

Na maioria dessas empresas, antes de começar a pedir os pratos, as pessoas tem que preencher uma ficha com todos os dados e objetivos que pretendem alcançar.

Depois disso, basta o cliente escolher a frequência com que deseja receber, se somente uma vez por dia, ou se deseja receber todas as refeições.

Qual plano ela segue?

Algumas ideias que Christina Aguilera adotou para conseguir emagrecer são simples e fáceis de seguir.

1800 calorias por dia

 

antes e depois de Christna Aguilera

 

Para saber ao certo quantas calorias você deve ingerir ao dia o ideal é conversar com um nutricionista, que vai montar um plano adequado ao seu estilo de vida.

Como a cantora tem uma vida bastante ativa, o plano de emagrecimento dela envolvia a ingestão de 1800 calorias por dia, através de proteínas, vegetais e cereais integrais.

Nunca se prive do que gosta de comer

Ela também decidiu não se privar totalmente do que gosta de comer, pois percebeu que essa atitude piora o seu metabolismo.

O truque dela para ingerir estes alimentos sem engordar é comê-los antes dos shows, quando ela gasta em torno de 2000 a 4000 calorias.

Aprenda a gostar do seu corpo

Uma das lições mais difíceis que ela aprendeu ao longo do tempo é a gostar do próprio corpo.

Cada mulher tem um tipo de metabolismo, então o que você deve fazer é buscar saber como é o seu próprio corpo no peso ideal, e não ficar se comparando com pessoas que tem outro tipo de constituição física.

Corte os alimentos brancos da sua dieta

A cantora também eliminou os alimentos brancos da sua dieta, como arroz, farinha e açúcares.

Afinal, nenhuma dieta é fácil, e deve haver cortes na alimentação para que você realmente veja resultado.

Neste caso ela substituiu o arroz branco e a farinha pelas versões integrais, e o açúcar pelo mel.

Prática de Yoga

A cantora não gosta da prática de exercícios pesados, ao invés disso ela costuma praticar yoga regularmente.

Além de ser um ótimo exercício pra emagrecer, a yoga é excelente em qualquer dieta, pois ajuda a controlar a ansiedade, que é um dos fatores que leva as pessoas a comerem mais do que devem.

Algumas posturas da yoga acabam por estimular a tireoide, o que ajuda no processo de emagrecimento.

As pessoas ainda tem dificuldade em acreditar que a yoga seja realmente efetiva na perda de peso, por ser um exercício mais devagar.

Mas existem diferentes níveis de prática, inclusive a power yoga, que é um exercício baseado na prática milenar mas bem mais pesado que ela, auxiliando mais no emagrecimento.

De qualquer forma, em qualquer prática que você queira obter resultados é importante manter uma regularidade na quantidade de vezes que você se exercita por semana.

Portanto, você pode perder peso assim como Christina Aguilera, basta ter disciplina e seguir as orientações de um nutricionista, para que o plano seja feito de acordo com a sua necessidade.

Redatora Camila Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: