Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Chuchu: um legume sem sabor que ajuda a emagrecer rapidamente

Apesar de não ser um alimento que apresente um grande sabor, o chuchu ajuda muito na perda do peso. Pessoas que aderiram a dieta do chuchu perderam em média 5kg por semana.

O chuchu é um legume consumido durante o verão, rico em água, de baixa caloria, e com grande poder de hidratação. A planta inteira, incluindo a fruta, caules e folhas contêm vários nutrientes e tem propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar no tratamento da pressão arterial alta, pedras nos rins e indigestão.

O chuchu é um grande aliado na perda de peso, pois é rico em fibras e diurético.  Uma dieta rica em fibras ajuda a tratar a prisão de ventre e normalizar os movimentos intestinais. Um chuchu contém 3,5 gramas de fibra, o que contribui 14 % de seu valor diário de 25 gramas.
Dieta do Chuchu
Fibra também ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue – particularmente útil para os diabéticos – e reduz o colesterol, o que ajuda em um sistema cardiovascular saudável.
Um chuchu inteiro tem só 38,6 calorias e 0,1 gramas de gordura. O alto teor de água e as fibras ajudam a te manter satisfeito durante mais tempo sem aquele monte de calorias. Você pode comer chuchu como um lanche para manter a fome sobre controle. Devido a suave textura da fruta, você pode usar chuchu na salada, combinar em shakes, vitaminas, sopas.

Por ultimo, é importante lembrar que o seu consumo diário, ajuda a manter a ansiedade e a compulsão alimentar no seu devido lugar, com isso é bem mais manter a dieta.
O chuchu contém minerais como zinco, magnésio, cálcio, fósforo e potássio. Eles fazem parte de hormônios e enzimas do corpo. O chuchu fornece 1 miligrama de zinco, 7 % do seu valor diário necessário. O zinco desempenha um papel na cicatrização de feridas. O cálcio e o magnésio mantém os ossos fortes e o potássio suporta a função do nervo e músculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: