Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Chá detox de gengibre detona 8kg por mês!

O gengibre é um santo remédio, é termogênico e nos últimos anos ele virou a peça fundamental na dieta. Da sua raiz é feito o chá detox que detona a gordura.

Além de ser super saudável, é uma boa opção como chá desintoxicante. Ele é saboroso, agradável de ser consumido, e esta fazendo o maior sucesso,  hoje ele é conhecido como “queridinho do momento”. Além de desintoxicar o organismo, ele também ajuda a eliminar as gordurinhas, acelerando o metabolismo e facilitando que as toxinas sejam expelidas do corpo.

O gengibre também fortalece a imunidade, favorecendo uma melhor qualidade de vida aos que consomem diariamente esta especiaria. Também é um grande aliado da enxaqueca e seus benefícios são quase infinitos.

cha detox de gengibre

O gengibre tem diversos benefícios terapêuticos, dentre eles uma ação bactericida, fungicida, antioxidante, antisséptico e anti-inflamatório. O chá de gengibre pode ser benéfico, em pequenas quantidades, para aliviar náuseas (inclusive durante a gravidez ou quimioterapia), ajudar na digestão e no combate a doenças de garganta e respiratórias.

Ele também ajuda a prevenir gastrite e úlceras, uma vez que atua no combate à bactéria H. pylori, uma das principais causas do problema.

O gengibre é rico em cobre, vitaminas A, B, C e D, potássio, selênio, zinco e magnésio. No caso do chá de gengibre, especificamente, os benefícios também estão muito relacionados à liberação dos óleos essenciais que fazem parte da sua composição: timol, carvacrol e eugenol.

Como fazer o Chá Detox de Gengibre

 

Ingredientes:

  • 1 ½ litro de água em preparação;
  • 1 fatia de limão;
  • 2 colheres de sopa de gengibre picado;
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo ou orgânico;
  • Cravo e canela a gosto;

Modo de fazer:

Coloque o açúcar em uma panela até que ele caramelize; adicione, então, o limão, o gengibre, a canela e o cravo, e mexa. Por fim, acrescente a água e deixe o líquido ferver. Feito isso, coe o chá e o sirva ainda quente.

Porque o chá de gengibre emagrece?

O chá de gengibre emagrece de uma forma indireta. É que essa raiz tem ação termogênica, isto é, quando ingerida aumenta a temperatura corporal e faz com que o organismo gaste mais energia somente para desempenhar funções metabólicas como respirar ou manter o coração batendo.

Muitos nutricionistas e pesquisas relacionadas a esta área do conhecimento indicam que o ritmo do metabolismo (quantidade de energia gasta para exercer funções) é determinante para o condicionamento físico natural das pessoas. Ou seja, mesmo que dois indivíduos se alimentem e realizem as mesmas atividades um pode ser mais gordo e outro mais magro.

Os gordinhos tendem a ter um metabolismo baixo e gastam pouca energia para manter o corpo em funcionamento, outros, tem um metabolismo rápido e por isso queimam calorias com mais facilidade, mesmo em repouso. Ao tomar chá de gengibre condiciona-se o corpo artificialmente a aumentar a queima calórica natural.

Não é só isso que faz com que o chá de gengibre seja um potente aliado na perda de peso. Suas propriedades diuréticas, antioxidantes e desintoxicantes também são de extrema importância,  pois ajudam a eliminar toxinas do organismo, deixar as células jovens e, com isso, evitar um sistema linfático inchado e pesado.

Se você gostou, compartilhe, indique para um amigo… Obrigada pela sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: