Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Você conhece o poder da fruta que controla o colesterol, a hipertensão e ainda cuida do coração?

Felizmente, existe uma fruta maravilhosa em forma de estrela com sabor peculiar chamada carambola, que contém muitas propriedades curativas que beneficiam consideravelmente a nossa saúde, principalmente nosso corpo.


Esta fruta surpreendente é nativa da Indonésia, mas também é cultivada em outros lugares do mundo, como o Caribe, América Central e América do Sul. Além disso, é comumente de carambola.

No artigo de hoje, vamos mostrar como você pode fazer um delicioso suco de carambola, que além de refrescante também irá ajudá-lo a permanecer saudável, tanto na saúde do corpo, como aquela estética.

Colesterol hipertensao problemas cardiacos

Benefícios da carambola

Os benefícios da carambola são principalmente aquele de ajudar a emagrecer, porque é uma fruta com muito poucas calorias, e protege as células do corpo, combatendo o envelhecimento precoce, pois é rica em antioxidantes.

Também:

  • Combater o colesterol, pois tem fibras que evitam que o corpo absorva o colesterol, para isso basta comer uma taça de carambola como sobremesa ao almoço;
  • Diminuir o inchaço porque é diurética, pode-se beber uma xícara de chá de carambola uma vez ao dia;
  • Ajudar a combater a febre e diarreia, tomando um copo de suco com carambola ao lanche, por exemplo.

Apesar de todos os benefícios, a carambola faz mal para os pacientes com insuficiência renal porque tem uma toxina que esses pacientes não conseguem eliminar do corpo. Como a toxina não é eliminada por esses pacientes, ela aumenta no sangue, podendo provocar sintomas como vômitos, confusão mental e, em casos graves, até convulsões.

Em pacientes com diabetes, a carambola tem o poder de baixar o açúcar no sangue. Além das propriedades hipoglicemiantes, a carambola tem fibras que também dificultam a subida repentina de açúcar no sangue.

Para a saúde do coração, saiba que a carambola é pobre em colesterol e gordura saturada, por isso irá ajuda-lo a manter um coração saudável. A Carambola é rica em potássio, portanto, você terá grandes benefícios sobre o seu colesterol e a sua pressão arterial!

É super indicada na dieta de mulheres grávidas, isto por ser uma boa fonte de vitaminas, como ácido fólico e outros nutrientes que são essenciais para a saúde da mãe e do feto.

Ingredientes:

1 limão (suco).
1 colher de sopa de mel.
1 litro de água potável.
2 colheres de sopa de pó de gengibre.
2 carambolas cortada em pedaços pequenos.

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Modo de uso:

O ideal é consumir esse suco como se ele fosse um remédio natural, que deve ser consumido todas as manhas em jejum por 4 semanas.

Fonte da receita: Mi mundo verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: