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Atenção: 14 sinais de que a quantidade de açúcar no sangue esta muito alto

Você anda sentindo fome constantemente? Esse é apenas um dos sinais que o nível de açúcar no seu sangue esta elevado.  É um erro pensar que somente os diabéticos sofrem de excesso de açúcar no sangue, pelo contrario, muitas pessoas, enfrentam vários problemas de saúde em função do excesso de açúcar e nem sequer sabem porque.

 O excesso de açúcar é um grande problema, causado pela péssima alimentação dos dias atuais, bombons, alimentos processados, refrigerantes, doces e guloseimas, biscoitos recheados, é importante deixar bem claro, que dependendo da alimentação que se tem, pode ocorrer o acumulo de açúcar no sangue.

14 sintomas de que o nivel do açucar no seu sangue esta elevado

O maior problema é quando os níveis de açúcar sobem e permanecem altos por algum tempo, as consequência podem ser graves e comprometer a saúde, veja abaixo alguns fatores que favorecem o acumulo de açúcar, sintomas, consequências para a saúde e como evitar.

Veja o que mais pode causar a elevação do açúcar no sangue:

– Uso de medicamentos químicos

– Alguns problemas de saúde

– Estresse

– Falta de exercícios físicos

Estar com o nível de açúcar elevado não significa necessariamente que você tem diabetes – este é apenas um sintoma dela.

Outros sintomas que indicam a elevação do açúcar no sangue são:

  • Boca seca
  • Aumento da sede
  • Vontade de fazer xixi frequentemente
  • fome constante
  • cansaço extremo
  • pele seca
  • ganho de peso e excesso de gordura abdominal
  • dificuldade de concentração
  • Visão embaçada
  • infecções recorrentes
  • problemas de estômago
  • problemas de nervos
  • cicatrização lenta de feridas e cortes
  • Impotência sexual

 

Para diminuir os sintomas de alto teor de açúcar no sangue, a recomendação é aumentar o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico. Se você não for diabético, apenas isso pode ser o bastante para resolver o problema.

Os alimentos com baixo IG são digeridos e absorvidos lentamente. Eles produzem aumento gradual do açúcar no sangue. Os alimentos de baixo IG são muito benéficos para a saúde, pois reduzem os níveis de açúcar e a resistência à insulina.

As dietas de baixo IG também têm benefícios para o controle de peso, porque elas ajudam a controlar o apetite e atrasar a fome.

Aqui está uma relação com alimentos de baixo IG – coma-os com frequência e sentirá a diferença:

maçã, banana, cereja, pera, melão, kiwi, limão, laranja, cenoura, iogurte natural, kefir, brócolis, quinoa, grão-de-bico, brotos, batata-doce, cebola, feijão-branco, lentilha, nozes, castanha-do-pará, farinhas funcionais (coco, banana verde, berinjela, maracujá, linhaça).

E a melancia?

É um caso especial que merece explicação. A melancia tem um índice glicêmico elevado, mas uma carga glicêmica baixa. Traduzindo: a glicose proveniente da melancia é absorvida rapidamente, mas o total de glicose é baixo. Isso significa que, numa dose moderada, a melancia não aumenta a glicemia.

Fonte: Mundo Remedios e Cura pela natureza

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