Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Água de gengibre: aprenda todos os segredos e emagreça rapidamente

Tem muitas receitas por ai que usam gengibre, água aromatizada, água detox, água de gengibre, e tem muita gente que toma e não acontece NADA! Sabe por que? Porque para preparar a água de gengibre você precisa seguir um protocolo, ou seja, tem uns segredinhos, e é disso que vamos falar hoje.

Outro dia na casa de uma amiga, ela me ofereceu um chá de gengibre com limão, com o frio Europeu em alta, eu aceitei na hora, mas honestamente mas parecia água quente com limão, porque de gengibre mesmo não tinha nada. O curioso que eu vi ela fazendo o chá, e ela ralou o gengibre organico e colocou na água, mas detalhe: não deixou ferver e nem abafou por 10 minutos, resumindo, a água não absorveu as propriedades do gengibre.

Agua poderosa de gengibre

Resolvi fazer a água de gengibre juntamente com ela, o resultado foi, uma água encorpada, de cor amarelada forte, e de um gosto muito forte e ao mesmo tempo agradável, e obviamente ela aprendeu um dos segredos do gengibre, isto é, para que ele libere toda as suas substancias na água, é necessário que a raiz seja mergulhada na água, fervida por 5 minutos e depois abafada por mais 10 minutos, posteriormente se coa e se consume a infusão, podendo a gosto da pessoa, adicionar limão, canela, maça, mel, abacaxi, depende do seu gosto.

Sobre o gengibre….

A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz em tratamentos medicinais, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas, ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio). É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

No mundo da dieta, o gengibre é uma alimento obrigatório, suas propriedades termogênicas, ajudam a na perda de peso, estimulando e acelerando o metabolismo.  Também melhora a circulação, acelera a digestão, alivia dores do corpo, e melhora o cansaço mental.

Se você sofre de enxaqueca, saiba que o gengibre é um santo remédio, tomar uma boa infusão, forte de gengibre com mel, é um remédio perfeito para aliviar as fortes dores. Além de desinchar e emagrecer, ela trata gripe e outras viroses.

Água poderosa para emagrecer

 

A receita de hoje leva dois ingredientes que vão aumentar as potencialidades do gengibre, e esse é o segredo para acelerar o metabolismo e queimar calorias de forma a perder peso rapidamente.

 

Ingredientes

1 pedaço de 5 cm de gengibre cortado em fatias

1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)

1 colher (café) de açafrão em pó

1 colher (sobremesa) de óleo de coco

1 litro de água

Modo de Preparo
 
Ferva a água com o gengibre. Quando levantar fervura, adicione o limão, o açafrão, mexa, desligue o fogo e tampe a panela. Espere dez minutos e acrescente o óleo de coco.

Tome três xícaras por dia.

Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.

Se for hipertenso(a), converse antes com seu médico para saber se pode ou não consumir o gengibre.

 

Fonte da receita >> Cura pela natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: