Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Agua aromatizada: benefícios e receitas

Certamente você já ouvir falar na agua detox de pepino, de maçã, de berinjela e tantas outras, na verdade elas são as águas aromatizadas, que servem para emagrecer, para melhorar a digestão, para acelerar o metabolismo e muitas outras funções. Elas, na maioria, são priva de calorias ou possuem poucas calorias, e dependendo da combinação dos alimentos que você põe na agua, elas pode ser até 0% calorias.

 

Beneficios das aguas aromatizadas

 

Mas pra que servem e quais seus benefícios?

 

Antioxidante, anti-inflamatória, termogênica, alcalinizante, diurética, são muitos benefícios que elas trazem para o corpo e principalmente para a saúde e uma das questão que devemos pontuar é o fato de que, enquanto 200ml de suco natural chega a ter 100/150 calorias, um copo de agua aromatizada vai ter no máximo 20/30 calorias e as vezes, dependendo da combinação que você fizer, ela vai ser priva de calorias.

 

Portanto se o seu objetivo é perder peso com saúde e manter a sua resistência, as águas aromatizadas são uma excelente escolha, porque são ricas de nutrientes e vitaminas, combinam a hidratação da agua com o frescor das frutas, verduras e ervas, e hidratam o corpo, a pele, o cabelo, aliviam a ansiedade, controlam a compulsão alimentar, e estimulam o metabolismo a trabalhar aceleradamente, inibem o apetite, neutralizam os radicais livres, eliminam as toxinas do organismo, melhora a digestão… etc.

 

Confira 7 benefícios

 

1. Hidratação –  quanto mais você consumir agua, mais hidratado será seu corpo, a agua também regula a temperatura corpórea, limpa as toxinas e auxilia para um melhor funcionamento das funções cardiovasculares. Quanto mais hidratado estiver seu corpo, mais energia você terá.

2. Mais vitaminas e minerais – a agua sozinha não é fonte de vitaminas, mas se adicionarmos rodelas de pepino por exemplo, teremos uma agua rica em vitaminas A e C e se colocarmos pedaços de maçã, teremos também uma agua antioxidante, e assim funciona com todos os alimentos que você escolher para fazer sua agua.

3. Reduz a pressão arterial –  Manter a pressão arterial regular é importante, porque nos mantêm afastados de problemas de saúde, como o risco de ataque cardíaco, doenças dos rins, perda de visão. O pepino é rico em potássio e ao beber a agua aromatizada, estamos a consumir até 4% da dose diária recomendada de potássio.

4. Controla o apetite – Beber um copo de água com pepino quando temos fome, se ainda não for altura da refeição, pode ajudar a reduzir o apetite até à refeição seguinte.

5. Limpa e mantêm a pele jovem – quanto mais você consumir agua, mais hidratado seu corpo vai ficar e isso contribui para eliminar as toxinas do organismo, deixando sua pele macia e sedosa, com um aspecto jovem e reluzente, a agua de pepino restaura as células da pele e regenera.

6. Propriedades antioxidantes – consumir águas detox e/ou aromatizadas, vai contribuir para combater os radicais livres, doando mais vida e saúde para seu corpo. A agua de pepino por exemplo expulsa todas as toxinas e faz uma faxina de dentro pra fora, deixando seu corpo em plena forma.

7. Melhora a digestão – sim, para acelerar o processo digestivo basta consumir agua aromatizada feita com rodelas de abacaxi e hortelã, além de acelerar a digestão, elas acalmam irritações estomacais.

 

Receitas

 

 

Toda agua aromatizada deve repousar no mínimo de 3 a 5hs, ou seja, depois que você adicionou as frutas e os legumes na agua, ela deve ficar em repouso, o ideal é passar a noite na geladeira e ser consumida no dia seguinte.

Limão, pepino, hortelã e pimenta.

 

1,5 l de agua natural

suco de 1 limão

1 limão em rodelas

1/2 pepino em rodelas

folhas de hortelã e

pimenta a gosto.

Preparo: misture tudo e leve a geladeira para repousar, depois é só consumir, essa agua é para queimar energia e emagrecer.

 

 

Outras dicas de agua aromatizada

 

Frutas vermelhas = agua antioxidante

Abacaxi e hortelã = agua para acelerar a digestão

Canela e cravo = agua termogênica

Limão e maçã = agua diurética

Alecrim e laranja = agua para desintoxicar o fígado

Limão = agua alcalinizante

Gengibre = agua termogênica

laranja e tangerina = agua para fortalecer o sistema imunológico

erva-doce = agua para combater a prisão de ventre

Maçã e canela = agua para acelerar o metabolismo

Pepino e limão = para hidratar e repor vitaminas e minerais

Framboesa, pêssego e kiwi – para alergias, acne, espinhas, para hidratar a pele e repor os minerais.

 

 

Fonte de Pesquisa

águas aromatizadas

%d blogueiros gostam disto: