Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

8 receitas naturais e surpreendentes para hidratar e alisar o cabelo

Chapinha, secador de cabelo, escova elétrica, produtos para o cabelo … quantas soluções você tentou para ter cabelos lisos? Nem sempre é fácil obter um estilo de cabelo “perfeito”, especialmente quando o cabelo é encaracolado ou crespo.

Certamente, o sonho de toda mulher que tem cabelos crespos é conseguir deixa-los perfeitamente lisos. Afinal, o cabelo desempenha um papel importante na imagem e na apresentação da mulher e se você também já tentou de tudo para ter cabelos lisos, mas não conseguiu,  leia as dicas abaixo que selecionamos com cura para disciplinar os cabelos encaracolados, deixando-os sedosos, macios, brilhantes, e totalmente naturais e disciplinados, sem prejudicar a fibra capilar.

receitas-naturais-para-alisarem-o-cabelo

O óleo de coco: o óleo de coco é rico em ácidos graxos e nutrientes que hidratam e deixam o cabelo macio. Tente fazer uma máscara com duas colheres de sopa de óleo de coco e metade de um copo de mel. Aplique-a nos cabelos úmidos, deixe repousar cerca de vinte minutos e enxague abundantemente com agua.

Azeite: nutre e reestrutura o cabelo, restaurando a suavidade e o brilho. Aplique o óleo quente no cabelo e deixe descansar por alguns minutos. Você pode colocar em um fone de cabeça ou toca térmica, em ultimo caso serve também uma toalha quente.

Cerveja: pegue um copo de cerveja e o suco de 1 limão, misture os dois ingredientes e aplique no cabelo. A mistura deixa seu cabelo brilhante e, se usado de forma periódica, tipo uma vez por semana, deixa-os sempre brilhantes e com vida.

Bananas:  são ricas em minerais, e melhoram a saúde do cabelo. Tire algumas bananas maduras e amasse-as, em seguida, coloque a máscara em seu cabelo e deixe descansar por alguns minutos. Seu cabelo vai ficar mais lisa e brilhante.

Salsão: bata no liquidificador  folhas de salsão com um pouco de água fria, coe o liquido e use-o para massagear todo o couro cabelo e os próprios cabelos.

Aloe vera: mais conhecida como babosa, é uma planta com muitas propriedades benéficas e medicinais. Abra suas folhas e retire o gel de Aloe vera e aplique em todo o cabelo, certamente depois do tratamento, ele ficara mais macio, hidratado e disciplinado. Deixe o gel agir por 15 minutos e enxague em abundância.

Vinagre: o queridinho do momento, tem grande destaque e importância, é bom para a pele, para o cabelo, massageie  seu cabelo com uma xícara de vinagre de maçã depois de lavar bem com shampoo. Vinagre de maçã restaura o PH natural do cabelo deixando-o macio, suave, dá brilho. Além de deixa-los totalmente disciplinados.

Maizena: você vai precisar de 1 copo de leite integral, 2 colheres de Maizena e 2 gotas de óleo de argan, misture todos os ingredientes e aplique mecha por mecha no cabelo previamente úmido, deixe agir por 20 minutos e lave normalmente, como de costume. Atenção o efeito é progressivo, ou seja, quanto mais fizer, mais diminui o efeito Frizz do cabelo. Esse tratamento pode ser feito em crianças e em gestantes também, não tem contra indicação.

Fonte: Farlo Facile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: