Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

7 tipos de chás que depuram e emagrecem

Os chás emagrecedores, feitos a base de ervas, sem duvida são grandes aliados da dieta. Ao mesmo tempo que hidratam e estimulam o consumo de água, seus ingredientes, limpam nosso organismo das toxinas.

Os chás, também ajudam a reduzir a retenção de água que temos na pele, ajudam a manter os órgãos em pleno funcionamento, hidratam o corpo e saciam a fome.

Hoje você vai conhecer os 7 melhores chás indicados para melhorar a digestão, acelerar o metabolismo, queimar gordura, depurar os rins e o fígado, estimular o funcionamento do intestino e por fim, EMAGRECER, tome nota, se você gostar, compartilhe com seus amigos!

7 chás para emagrecer

1. Chá de gengibre e canela

Esse é um dos mais famosos, pois leva dois ingredientes termogênicos, que juntos elevam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo. Consumi-los diariamente vai ajudar a queimar as calorias acumuladas. Também indicado para despertar metabolismos preguiçosos e lentos.

2. Chá de abacaxi

O abacaxi, precisamente o chá feito da sua casca, ajuda acelerando a digestão e diminuindo a retenção de liquido, pessoas que são propensas a retenção de liquido, recomenda-se tomar o chá feito da casca do abacaxi, pois seu consumo diário, vai ajudar a eliminar essa retenção, fazendo com que o corpo desinche.  O abacaxi além de ajudar na digestão de alimentos pesados, atua no combate de problemas como a prisão de ventre, reumatismo, artrite e ajuda a limpar o sangue.

3. Chá de cavalinha

A cavalinha é uma erva diurética muito usada e indicada para quem precisa perder uns “quilinhos”. O consumo diário do chá, acelera o metabolismo, acelera a digestão, depura o fígado e elimina as toxinas deixadas pela alimentação industrializada e remédios em geral. Uma das características desse chá, é que ele atua de forma importante queimando a gordura acumulada no corpo, principalmente aquelas que ficam nas paredes do estômago.

4. Chá de carqueja

Alguns já estão pensando: mas o gosto é horrível, sim é verdade, mas os benefícios desse chá são surpreendentes! A carqueja melhora de forma importante a circulação sanguínea, é um dos melhores laxantes naturais que existe, é diurético e ajuda a combater a retenção de liquido, também melhora a digestão acelerando o processo digestivo. E no mundo das dietas, apesar do gosto amargo, ele é o campeão na perda do peso.

5. Chá de hibisco

Muito saboroso e super agradável de ser consumido, o hibisco é um “milagre da natureza no quesito emagrecer”. Quem já provou sabe, 15 minutos depois de consumir uma xícara do chá, ele já começa a eliminar as toxinas, acelera o sistema metabólico e começa a queimar calorias armazenadas e detalhe é também diurético e varre pra fora todas as toxinas presente no organismo. Se você costuma malhar ou caminhar, tome sempre uma xícara antes, e observe os resultados.

O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.

6. Chá verde, preto ou branco

Ambos são originários da mesma planta a Camellia Sinensis. As cores variam de acordo com a preparação, extração, o armazenamento das folhas, o cultivo e a qualidade da planta. São considerados milagrosos, isso graça a todos os benefícios, vitaminas e minerais.

Contêm manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, grandes quantidades de antioxidantes e cafeína, que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras.

7. Chá de amora

Este chá potencializa o emagrecimento graças às fibras e leveduras presentes na infusão das folhas de amora, que fazem o nosso intestino funcionar melhor e facilitar a digestão. Dizem que possui 22 vezes mais cálcio que o leite, potássio, ferro, magnésio, proteína, zinco e antioxidantes (vitaminas C e E). O sabor é muito agradável e fácil de tomar.

A amora é rica em fibras, leveduras, flavonoides, antioxidantes, potássio, manganês, magnésio, ferro, vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e vitamina K. A combinação desses nutrientes proporcionam benefícios para quem quer emagrecer, na proteção dos ossos e até na prevenção da anemia – uma vez que para o ferro ser aproveitado pelo organismo, ele deve ser consumido em conjunto com a vitamina C.

Extra: Chá de Alcachofra 

A alcachofra também pode ser uma grande aliada na luta contra a obesidade, pois em função das suas propriedades, ajuda a desintoxicar o organismo. O chá é feito das folhas e seu consumo diário ajuda a manter o organismo em plena forma, ajudando o metabolismo a trabalhar melhor e a queimar os depósitos de gordura. Detalhe: ele é rico em vitamina A e também contribui de forma positiva na retenção de liquido, pois possui propriedades diuréticas que favorecem a eliminação do liquido retido.

Fonte de apoio e pesquisa: Eatthis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: