Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

7 motivos para inserir alimentos integrais no seu cardápio e emagrecer

Comer bem é sinonimo de saúde, e também o principal pilar da reeducação alimentar. Substituir os alimentos normais, por aqueles integrais e saudáveis, é a meta de quem deseja emagrecer sem afetar a sua saúde.

Pra quem ainda não sabe e tem duvidas, os alimentos integrais são aqueles que não sofrem nenhuma alteração no processo de industrialização, portanto, eles conservam em sua formula, as vitaminas, proteínas e fibras originais da planta, proporcionando ao nosso corpo uma alimentação de qualidade, saudável e rica de benefícios.

O gosto realmente não é o mesmo do alimento processado, mas tudo é questão de habito e disciplina, vale lembrar também, que os danos causados pelos alimentos processados, são enormes, como acumulo de toxinas, acumulo de gordura, de açucares, e consecutivamente acumulo de peso.

7 motivos pra voce comer alimentos integrais

Os alimentos integrais não fazem milagres, mas se foram combinados com uma dieta de baixa caloria, atividade física, principalmente caminhadas, água em abundância, os resultados serão notórios na balança.

Confira abaixo 7 grandes razoes para se consumir alimentos integrais.

  1. REGULA O INTESTINO – os alimentos integrais são ricos em fibra alimentares, alguns deles trazem uma grande parte dessas fibras o que ajuda no processo de digestão, fazendo com que o organismo absorva lentamente os nutrientes metabolizando-os de forma correta. Além disso, as fibras aceleram e melhoram o funcionamento do intestino, ajudando que o trato intestinal funcione corretamente e diariamente, fator muito importante para quem desejar emagrecer.
  2. PROMOVE SACIEDADE PROLONGADA – comendo alimentos integrais, você sentira maior sensação de saciedade e vai demorar mais tempo para sentir fome, e isso não é pouco, porque te ajuda a manter o foco na dieta. Detalhe, essa sensação de saciedade prolongada, faz com que você coma menos durante as refeição, regulando de certa forma seu apetite, e isso vale muito a pena!
  3. RICOS DE BENEFÍCIOS – alimentos integrais são ricos em fibras, vitaminas, minerais, nutrientes, ou seja, tudo bem diferente dos alimentos refinados. Escolher os alimentos integrais, é escolher uma condição de vida saudável, pois eles fornecem os nutrientes necessários e equilibrados para uma plena condição de bem-estar.
  4. COLABORA COM A DIETA – acrescentando esses alimentos na sua alimentação, de forma correta e moderada, vai ser mais fácil manter o foco na dieta, e também vai ter um metabolismo centrado no processo de queima de gordura, quanto mais o metabolismo trabalha, mais calorias são queimadas e mais peso você perde.
  5. ACELERA O METABOLISMO – por isso temos que inserir esse tipo de alimentação no nosso cardápio, pois auxiliam em um melhor funcionamento das funções metabólicas, além de serem alimentos ricos em nutrientes que suprem a necessidade diária do organismo, eles melhoram de forma importante o funcionamento dos mesmo.
  6. FORTALECE A IMUNIDADE – todo organismo se torna mais forte e resistente a doenças, quando ele é bem nutrido, tem um velho ditado que diz: somos o que comemos, pois então, se eu consumir alimentos ricos em minerais, vitaminas e nutrientes, terei um aparato imunológico mais resistente. Estudos demonstraram que os alimentos integrais ajudam a diminuir o risco de diabetes e de algumas doenças cardíacas.
  7. SÃO SABOROSOS – quem não ama um pão fresquinho e uma massa aos domingos? Realmente é uma tentação! Mas se você substituir esses alimentos por alimentos integrais, também é gostoso. Por exemplo, uma pãozinho de linhaça tem baixo teor calórico e seu corpo agradece, a mesma coisa toda a categoria integral, que tal substituir o famoso espaguete de domingo por um espaguete feito de massa integral? Tudo é questão de habito e opinião.

 

Conclusão: comer alimentos integrais só vai melhorar o desempenho do seu metabolismo, fortalecer sua imunidade e te ajudar a perder peso, além disso são bem mais saudáveis e seu corpo vai ficar bem feliz.

 

Fonte de pesquisa e apoio: Fale com a Nutricionista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: