Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

7 Benefícios do óleo de coco que voce ainda não conhece

O óleo de coco é muito indicado para quem está em um processo de emagrecimento, mas ele também é ótimo para fortalecer as unhas, dar brilho ao cabelo e até mesmo sua pele vai se transformar com o poder de suas propriedades.

Afinal, ele tem sido citado por diversos médicos e nutricionistas como um alimento bastante rico e repleto de vantagens. Seu consumo pode ser de diferentes maneiras e é possível inclusive encontrá-lo em cápsulas.

Mas, especialistas garantem: a melhor solução é procurar por produtos orgânicos, que manterão ainda mais a potência das suas substâncias.

O óleo de coco tem uma série de benefícios, separamos 10 para você conhecer melhor suas propriedades e introduzir na sua rotina. Aproveite!

 

benefícios do oleo do coco

 

  • O óleo de coco emagrece!

Vamos explicar o benefício que a maioria das pessoas procura encontrar no óleo de coco: suas propriedades emagrecedoras!

Alguns estudos sugeriram que o consumo deste alimento faz com que o apetite diminua, devido ao fato dele ter em sua composição triglicerídeos de cadeia média, os chamados MCTs. Os MCT’s são gorduras utilizadas como fonte de energia.

A maioria das fontes de gordura são de cadeia longa, que são aquelas mais difíceis de serem quebradas pelo organismo. Segundo os estudos feitos em diversos países, ficou constatado que os triglicerídeos de cadeia média causam uma diminuição da fome porque faz com que o corpo tenha um aproveitamento melhor de energia.

2- Aumenta a imunidade

Para o bem da saúde, é preciso sempre consumir alimentos que possuam alto teor nutricional e o óleo de coco é um deles. Isso porque ele é rico em vitamina E, imprescindível para a visão, pele, cabelos, etc.

Outros elementos que você encontra no óleo de coco é o ácido láurico, (mesmo presente no leite materno), excelente para aumentar a imunidade.

Além disso, o óleo de coco tem ação anti-bacteriana, antiviral e antifúngica. É excelente para manter o organismo mais saudável!

 

beneficios-oleo-coco para emagrecer

 

3- Ajuda a queimar gordura abdominal

Gordura abdominal é sinônimo de problema!

Sabia que ela faz com que o risco de infarto aumente consideravelmente?

Estudos feitos com 20 homens que inseriram o óleo de coco na dieta por 4 semanas resultou em até 2 cm a menos, na medida de cintura da média dos observados, o que é algo relativamente alto.

Levando em conta o fato do risco que a gordura abdominal traz à saúde, esse é um benefício que deve ser lembrado sempre. Além do fator estético, devemos a todo momento nos preocupar com o bom funcionamento do organismo.

4- Menos riscos ao coração!

O óleo de coco pode diminuir e muito a chance de se desenvolver uma doença cardíaca. Além do fato que citamos acima da diminuição da gordura abdominal, ele também ajuda a reduzir o colesterol ruim, que é um fato de altíssimo risco para o infarto, por exemplo.

Por mais que se trate de um óleo, ele é bem mais saudável que o de soja, e faz uma diferença nos resultados dos exames de sangue.

5- Previne o envelhecimento precoce, principalmente nas mulheres

Boa notícia para as mulheres! O óleo de coco é capaz de ajudar a reverter o quadro de envelhecimento precoce, devido à sua ação antioxidante, que combate os radicais livres.

E ele pode ser usado de diversas maneiras para este fim: pode-se ingerir ou até mesmo passar na pele.

Existem produtos à base de óleo de coco que vem sendo muito bem efetivos no combate à rugas e marcas de expressão.

6- Saúde da boca!

Além de todos os benefícios para o corpo no geral, o óleo de coco também é bastante efetivo para ajudar a prevenir doenças dentárias e nas gengivas.

Quem sofre com inflamações, pode utilizá-lo como uma espécie de antisséptico, fazendo gargarejos diários. Ele reduz as bactérias, as placas e ainda ajuda a prevenir o mau hálito. Mas lembre-se: em casos mais graves, procure um dentista de confiança para que ele realize o tratamento adequado.

7- Saúde dos cabelos

Além de ser ótimo de ser passado no rosto e até como antisséptico, o óleo de coco também traz excelentes resultados quando utilizado nos cabelos. Suas propriedades são eficientes para:

  • Agir como um condicionador natural;
  • Ameniza o frizz;
  • Limpa o couro cabeludo, inclusive eliminando fungos e bactérias.

Redatora Juliana Kappel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: